CineAmiches – Genghis Khan – A Lenda do Conquistador

1

Bem amiches! Como semana passada tivemos um filme cultizinho para toda família, essa semana teremos um filme para machos, então como diria o meu querido Paulo Bonfá: “TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!”

Bem crianças, situando os senhores: Genghis Khan foi um dos mais fodas guerreiros e líderes militares que já existiram. Ele conquistou grande parte da Ásia e o coração de muitas damas, tanto que estudos (não quero procurar a fonte) demonstram que quase 35% dos mongóis são descendentes do Temudjin hoje em dia. Bem, boa pipoca, bom filme, e até mais!

Garibilbo
04/04/2014
  • O_Comentarista

    “demonstram que quase 35% dos mongóis são descendentes do Temudjin”

    Isso pq ele não era broxa. Se fosse Gariba Khan…

    • Dr. Manhattan

  • Churrumino

    Um dos descendentes do Gengis Khan aparece no Guia do Mochileiro das Galáxias. hehehe!

  • Brigadu!!!!!!!!!

  • Anonimo_Baiano

    Umas idiotices que acho bem legais sobre os mongóis, parte deles cultuavam Tengri mas isso todo mundo sabe… Mas outro deus do “proto-panteão mongol” era Dyeus uma divindade que ganhou vários nomes ao longo da historia… Como Zeus, Dionísio, “Deus”(entre aspas por que é discutível se é um nome ou não), Týr, “Deva”, Deuos(divindade celta), outra curiosidade idiota é que os descendentes dessa “tribo” que permaneceram mais puristas foram os… Hunos, Mongóis, e Proto-Búlgaros, é de se ver que a descendência desse povo era bem gente fina… Outro detalhe que também gosto é que Temujin não permitia que o pintassem(ui), ou que fossem feitas esculturas dele, todas as pinturas e esculturas são feitas apos a sua morte, então a aparência dele é bem discutível. Honrem os seus ancestrais, e sempre prestem atenção a fúria de Tenger. :D

  • Sempre lembro aquele episódio do South Park que eles constroem uma muralha e aparecem mongóis para destruir tudo!