CHUUUUUUUPPAAAA MARVEL

photo

Bwahahahahaha

Na ultima semana, a alta cupula da Marvel se reuniu com lojistas para descobrir porque estão tomando no cu.

marvel-dc

 

Sendo os jênios que são, interpretaram a mensagem que receberam como “as pessoas não querem heroinas, não querem diversidade.”

Mas é claro que toda a responsabilidade foi jogada nos leitores. Admitir que estão fazendo cagadas uma após a outra é inadmissível.

O fato da Marvel ter se tornado uma Centopeia Humana de Mega Sagas, com a bosta de uma desembocando na outra, reboots-que-não-são acontecendo a cada duas semanas, tentativas canhestras de agradar minorias raciais, que, quando muito, perfazem 10%, encher de personagens legado, trocar os clássicos por versões “concientes”, enfiar politica rasteira nas historias….

tumblr_o3acl84gXZ1rsus6so1_500

 

 

O mais engraçado, hilário, é que a, historicamente, a Marvel sempre tentou fazer isso, diversificar. Os resultados sempre foram instáveis. Personagens que se tornaram conhecidos, como o Pantera Negra, mas funcionando melhor em grupos, justamente porque não tinham a obrigação de ter nenhuma mensagem.

Quando a editora tentava enfiar multiculturalismo goela abaixo, o resultado sempre foi semelhante ao quadro atual. Revistas que, quando muito, duram um ano. Harpia, alguém?

Somado com as acusações de maquiagem nos numeros das vendas, podemos supor que as coisas são muito piores do que deixaram transparecer.

Mas sério, o que esperar de uma editora que teve a pachorra de lançar algo chamado “Occupy Avengers”?

Eu? Só tenho uma reação:

5eY6d 7iT3ty carlton-dance-o gr6O6

É melhor continuarem fazendo filmes mesmo.

Zweist
05/04/2017
  • O_Comentarista

    Do q adianta fazer personagem pra representar minorias se as histórias são ruins?

    • Ou só se preocupam em fazer manifestos em vez de contar uma boa história (caso da Harpia, lembra?)

      • O_Comentarista

        Mas q rolo foi esse da Harpia q todo mundo comenta?

        • Virou feminazi e deu um tiro no pé. Tiraram aquele plot dela ter sido estuprada e depois ter deixado o cara morrer (detalhe, ela não o matou), o que destruiu o casamento dela com o Gavião, e mudaram pra ela ter simplesmente dado pro outro por querer e deixado ele morrer depois, porque ela não é frágil só por ser mulher, e o corpo é dela e ela da pra quem quiser.

          No feminismo, transformaram a mina que passou por um trauma foda numa piranha qualquer.

          • Anubis_Necromancer

            Igual fizeram com a Estelar, mas depois a DC conseguiu desfazer esse erro.

    • Dr. Manhattan

      Na cabeça da reaçada o problema não são as histórias ruins e desenhos escroques ou as megassagas infinitas e insossas… é a representação da diversidade. Fico me perguntando como essa galera explica a crise da Marvel em 1995 por exemplo.

      • O Impronunciável Zweist

        Ai é que está um problema Manhattan. Os picas moles da Marvel estão justamente colocando a culpa nos leitores, usando a desculpa da “reaçada” pra fugir da responsabilidade. Nem lhes ocorre fazer a mesma auto analise da DC e reconhecer que cagou. “A culpa é dos nossos leitores homens brancos cis heteros republicanos.”

  • Sou Marvete, mas mando ela chupar com gosto, pois ela tá fazendo por merecer.

  • hellbolha2

    Sempre que sai uma noticia do tipo “Marvel/DC revela que personagem tal é gay” ou “Marvel/DC mostra nova versão de herói clássico agora negro, latino e homossexual” e alum “civil” vem me perguntar “tu viu isso?” eu já largo; Ninguém..eu disse NINGUÉM da Marvel ou DC está realmente preocupado com mostrar diversidade, sexa sexual ou étnica, em seus quadrinhos de uma forma bem trabalhada, respeitosa e com contexto.

    Tudo são NÚMEROS! Hoje em dia as HQs amargam história PÉSSIMAS e as editoras, ao invés de se preocuparem em concertar o coreto, só querem passar a perna na concorrente pra ficar no topo da lista do mês. E qual o melhor modo de fazer isso que não lançar uma “polêmica” com uma mudança brusca em um personagem clássico, mesmo que isso não tenha pé nem cabeça? O Homem de Gelo se tornar gay foi uma das maiores provas disso, sendo que o personagem JAMAIS DEMONSTROU nenhum vestígio de ser homossexual.

    Agora a Marvel está colocando a culpa da queda na sua tentativa de evidenciar a diversidade. Isso é UMA PROSOPOPEIA FLÁCIDA PARA ACALANTAR BOVINOS (conversa mole pra bois dormir, se preferir). A culpa é de seu planejamento IMBECIL querendo emendar diversas mega-sagas de merda, como o Zweist bem falou. O que está faltando são BOAS HISTÓRIAS CONTIDAS NO UNIVERSO DO PERSONAGEM! Nem tudo precisa ser um filme do Michael Bay seguido de um filme do Zack Snyder. E DÁ SIM, pra fazer quadrinho de qualidade com um personagem que se encaixe na proposta de diversidade. Miles Morales é um exemplo gritante disso.

    E Miles Morales é um exemplo de outra coisa também: dá pra trazer um personagem clássico com uma nova roupagem SIM! É só manter o clássico na ativa para que os leitores mais velhos continuem acompanhado felizes.Enfim, babaquices como essa dão uma revolta…porra, Marvel…vamô se organizar aê…

    • O_Comentarista

      “O Homem de Gelo se tornar gay foi uma das maiores provas disso, sendo que o personagem JAMAIS DEMONSTROU nenhum vestígio de ser homossexual.”

      Pessoal pega uma parte do primeiro X-Men, quando todos vão pra janela ver a Jean chegando, menos o Bobby, que diz que não é um babão. E por causa disse ele seria gay.

      • hellbolha2

        Que merda…

      • Dr. Manhattan

        Na real tem uma história bem antiga que dá a entender outra coisa. Vou ver se acho o link. Pode ser meio interpretativo e tal mas não se pode aplicar o “jamais demonstrou”

        • Mr_MiracleMan_Jr

          Isso foi um meme que algum escritor lançou na época, acho que o Bendis. Em X-Men 1 o Bobby ainda era uma criança, deveria ter uns 10-11 anos, sei lá.

    • Strider_Tag

      Cara, esse lance do Homem de Gelo ter virado gay foi o Bendis fazendo BENDISICES … como sempre.

  • Frogwalken

    Zweist com essa notícia da Marvel se dando mal deu um SALTO TWIST CARPADO INVERTIDO VOODOO THURSDAY FROM HELL 666 LUCIFRIS ao som de Smooth Criminal! =P

    A Marvel tomou NOKU bonito e não foi sem aviso! =D

  • Dr. Manhattan
  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Será que a Marvel vai aprender um dia?

  • Daniel Rocha

    O foda é quando eles distorcem os herois clássicos pra enaltecer os novos:
    Capitão nazista, Banner morto, thor indigno, tony pinga em coma. E a todo momento eles querem te convencer que a turma nova que assumiu o legado ontem, são melhores que eles. É chamar o leitor burro.

  • Daniel Rocha

    Sem contar que a maioria(os que tem bom senso pelo menos) não tem nada contra diversidade nos quadrinhos.
    Mas tem que ser bem feito, não pode ser forçada e artificial, e o principal: render boas histórias, o que não parece o caso aqui.
    Isso mais as mega sagas que nunca acabam, ajudam bastante a negada a largar as hqs.

  • Mr_MiracleMan_Jr

    Curto o Aranha Miles e a Ms. Marvel Kamala. E a Thora dá até para ler. O resto é muito ruim.
    O problema não é diversidade, mas falta de boas histórias para atrair novos leitores e de respeito ao passado para agradar os velhacos.