CBGB the movie por Evandro Loco

cbgbAqui começou o punk Rock

E ae galera, finalmente consegui assistir o filme CGGB, Dirigido por Randall Miller (nenhum filme relevante) conta a história da criação do lendário clube em Nova York  onde nasceu a cena punk Rock.

Severo Snape como Hilly Kristal!

Severo Snape como Hilly Kristal!

Fundado pelo empresário Hilly Kristal (Alan Rickman) como um clube de Country, Bluegrass e Blues (CBGB) tudo isso mudou quando bandas com um estilo diferente começaram a se apresentar na casa e chamar a atenção da mídia e empresários.
Essa é a história contada no filme, a maior parte é verdadeira, como é frisado no início quando são apresentado os personagens, então não esperem um retrato totalmente fiel da história nem um filme inesquecível, ele tem um tom de comédia na maior parte do tempo, algo que poderia ser assistido tranquilamente na Sessão da tarde.

Espectral e o batera do Foo Fighters, respectivamente Debbie Harry e Iggy Pop

Espectral e o batera do Foo Fighters, respectivamente Iggy Pop e Debbie Harry, não pera!

Duas coisas me fizeram curtir o filme, a retratação dos músicos da época como Lou Reed, Patti smith, Ramones, Talking Heads, Television, Blondie entre vários outros e também nomes conhecidos da época como John holmstrom e Legs mcneil criadores da Punk Magazine ou Nicky Gant produtor musical da época, a segunda coisa foi a trilha sonora Punk Rock foda que vai virar uma trilha da semana aqui no site, aguardem!

Retrato fiel dos Ramones, HUAHAUAHUAHA!!!

Retrato fiel dos Ramones, HUAHAUAHUAHA!!!

O filme conta com muitos atores conhecidos, Johnny Galeck o leonard de TBBT (como Terry Ork empresário da Television), Justin Bartha (como Stiv Bators do DeadBoys),  Rupert Grint o eterno Rony Weasley (como Cheetah Chrome do Dead Boys), Joel David Moore (como Joey Ramone) e muitos outros, até a mãe do George Costanza do Seinfeld aparece no filme, mas a grande maioria somente em pequenas participações.

Ron Weasley largou a mágica e caiu no pó!

Ron Weasley largou a mágica e caiu no pó!

Pra finalizar, pois não quero me estender (estou com preguiça de escrever), achei o filme bem divertido, talvez tenha faltado um pouco de atitude punk nele, assistam e tirem suas conclusões, mas se quiserem um retrato fiel mesmo da cena punk, leiam Mate-me por favor escrito por Legs McNeil e Gilliam McCain, recomendo fortemente, é um livro muito foda.
Até a próxima

Peraí, o Opie participa do filme interpretando o Opie, os Cgui PIIIIIIIIRAAA!!!!!

Peraí, o Opie participa do filme interpretando o Opie, os Cgui PIIIIIIIIRAAA!!!!!

 

Evandro
23/12/2013