Castlevania do Netflix

netflix-castlevania

Depois do nosso amiche Hellbolha resolvi assistir a curta, extremamente curta série do Netflix.

Na verdade ia ver de toda forma, mas o contexto é esse. E ao contrário de nosso emputecido colega, não achei aquela coisa toda de ruindade.

É, ao final, um desenho aceitável, com boas partes. Já vi coisa bem pior.

Uma coisa que me incomodou foi aquela trama toda da igreja. Isso porque nos jogos menções sobre a igreja são mantidas em niveis minimos. Os Belmont não foram excomungados e degradados, Leon Belmont abandonou seu titulo e terras por exemplo, e ficou nisso. Sim, a igreja se recusou a ajudar o cara, mas não se pôs no caminho dele.

Foi justamente o casamento de Trevor com Sypha que transmite poderes mágicos para a linhagem Belmont. Sophia Belmont não aconteceu, sorry.

serie-de-castlevania-da-netflix-recebe-data-de-estreia_w5ax.640

E, pasmem, nos jogos Sypha Belnades é mostrada como uma agente da igreja, mandada lá para a Valaquia pra ver aquela merda toda. E curiosamente, a igreja mostrada na série é claramente Catolica, estranho, considerando que a Romenia é predominantemente Ortodoxa. Mas deve ser aquela obsessão estranha com a igreja catolica. Os Oradores foram claramente criados por Ellis para evitar dar algum crédito para a já mencionada igreja. Exceto aquele padre no episodio 4.

Fora os padres usando armas ou queimando eles mesmos a esposa do Drácula (os acusados de bruxaria eram entregues para as autoridades seculares).

Só há um responsável por isso.

Warren Ellis é um ótimo autor, mas é 8 ou 80. Ou produz excelência como Transmetropolitan, ou lixo como RED, que só ficou bom no filme. Conhecendo seu trabalho, e com temas como Drácula e o período histórico da historia, não deixaria de passar a chance de criticar a religião.

b7a15fc2a4d78aeb5501ddc2ffa31a9595d3a29e

Aquela coisa do sal destruindo demonios foi de foder. Sim, essa é uma lenda muito antiga, mas atualmente é coisa mais associada à aquela porqueira de Supernatural.

A caracterização dos personagens é bem feita, apesar de alguns dialogos bem vergonhosos.

A animação é tremendamente inconsistente. Bons momentos, como a luta contra Alucard ou o ciclope alternando com outros bem ruins, como a briga no bar.  E aquela longa piada sobre o cara fodendo ovelhas é outra besteira pra colocar na conta do Ellis.

Agora, os momentos em que Drácula resolve botar pra fuder e manda um Tweet de fogo do inferno pro pessoal ficaram do caralho. E o montante de gore e mesmo crianças e bebês virando ração de demônio é provavelmente a justificativa da classificação R.

dracula

Apesar da animação com problemas e até da trilha sonora insossa, uma heresia verdadeira em se tratando de algo ligado à Castlevania, conhecida por suas trilhas fodas, a produção teve cuidado com detalhes como a paleta de cores emulando as artes da época de Castlevania III ou o brasão dos Belmont, vindo direto de Lords of Shadow.

Todos os personagens jogáveis da franquia, incluindo a unica que esteve em quase todos os jogos, Sara.

Todos os personagens jogáveis da franquia, incluindo a unica que esteve em quase todos os jogos, Sara.

Falando em Lord of Shadow, achei bom o tempo passado com Drácula, explicando a situação toda com Lisa e porque ele resolveu que todos eram cusoes, mesmo tendo consumido tempo precioso em uma série tão curta. Dar algum background para o vilão evita que ele fosse raso como um pires como se fosse vilão de filme da Marvel.

Não achei ruim então. Naturalmente poderia ser bem melhor, mas longe de ser um desastre como outras obras do Ellis. Esse costume de lançar as animações em conta-gotas, como Rick e Morty, é uma bosta e desnecessário. Mas fazer o que? A segunda temporada, em especial se corrigir os erros da primeira, será bem vinda.

Eles disseram que eu era louco. Eles riram de mim. Mas sim, eu venci Dark Souls 3 com um Belmont. BWAHAHAHAHAHAHA

Eles disseram que eu era louco. Eles riram de mim. Mas sim, eu venci Dark Souls 3 com um Belmont. BWAHAHAHAHAHAHA

  • hellbolha2

    Taí! Eis uma das poucas criticas positivas que leio onde os erros são admitidos! Já vi um monte de gente endeusando a série e a colocando como “PERFEITA!, “MARAVILHOSA” e “A MELHOR COISA QUE JÁ VI”. Mas foste tu consciente, Lord Zweist! Congratulo-lhe!

    • O Desprezível Polvo Aranha

      Mesmo discordando, o Zweist faz uma análise consciente, então a opinião dele é respeitável. Já a desse pessoal que se deixa levar pela hype, esse não da pra respeitar não.

    • Churrumino

      É mania agora endeusar qualquer troço que a Netflix lance.

    • O Impronunciável Zweist

      Já estou muito velho e cinico pra ficar ovacionando tudo sem olhar pros defeitos.

    • Frogwalken

      Só faltou o GRANT PIRULETA, O PIRATA QUE GOSTAVA DE DAR O CU! ATIRA AS FACA E PULA!

      • hellbolha2

        Pois, vi o gameplay do jogo e vi que tinha esse pirata pimpão. Creio que ele deva aparecer mais adiante, invertendo a ordem dos fatores e alterando o produto.

        • Frogwalken

          E dando uma SARRADA AÉREA na Sypha, tornando o Trevor o primeiro Belmont corno =P

  • O_Comentarista

    Num universo perfeito, eles fizeram isso de propósito só pra ver a reação do público e melhorar na próxima temporada.

    Mas pelo visto…

    • Frogwalken

      Num Universo Perfeito, Castlevania teria 24 episódios da primeira temporada contando Drácula’s Curse e seguindo mais uma de 24 episódios seguindo o enredo de Dracula X e Symphony of the Night, feito pela Mad House e tendo uma Succubus nua pelada conan exiles bottomless pornor =D

  • O Desprezível Polvo Aranha

    Achei a série uma merda igual ao Hellbolha, mas concordo que espero pela 2ª temporada, pois se consertarem o que foi feito de errado nessa temporada, pode ficar muito bom.

    Essa temporada lembrou um pouco a 1ª de Preacher, já que ela parece um prequel que ninguém tava querendo.

    • Frogwalken

      Se pelo menos fossem 4 episódios de uma hora cada um…

  • O único jeito de uma segunda temporada consertar a primeira é se eles jogarem a primeira no lixo e começarem de novo!

    • hellbolha2

      Concordo. Mas, ao que parece, os 8 episódios da “segunda temporada” já estão praticamente prontos. era pra ser tudo lançado de uma vez mas decidiriam, safadamente, dividir em duas partes.

      • Né, agora até a Netflix tá com isso de recesso no meio da temporada, só pra fazer render

      • Pedreira Guilliman

        é meio OBOVIO que a segunda sera as FANTASTICAS AVENTURAS DE SIMON BELMONT JOESTAR! e o seu sobrinho de merda o Jotaro Richter

  • Churrumino

    Concordo com vc, Zweist. Não achei tão ruim, mas tbm não é a melhor coisa do mundo como algumas pessoas tão pintando. Se existe quadrinho para ler numa cagada, acho que essa seria uma animação pra se ver numa cagada. hahaha!

    • [Better Call Harvey]

      Ao menos a Netflix nao fez uma série com 13 episodios, dos quais apenas 3 são relevantes e o resto nao presta.

      • Frogwalken

        Entendi a Referência Nheta Pu de Ferrística! =P

        • [Better Call Harvey]

          serve tmb pra xéssica xones (aquela bosta) e pra 2ª temporada do Demolidor

  • Felipe P. Silveira

    É possível que eu veja já que eu pago essa merda mesmo e não ter nada na fila agora que acabei Vikings.

  • [Better Call Harvey]

    Ainda não vi a série, mas citar o Leon Belmont ou Lords of Shadow já deixa aquele ar de merda…

    • Frogwalken

      Caralhinhos Voadores Criticados Pelo Lima Duarte, Harvey! Vai pegar no pé também de Lament Of Innocence ?!?

      • hellbolha2

        Tudo que eu ei do jogo é que tinha um carinha com um chicote-massa acertando uns zumbizinhos, e que os lustres cuspiam corações quando atacados. Tô viajando nas observações “jovens e pra frentex” de vocês…

        • Frogwalken

          Leon Belmont é o cara que perdeu a mulher que amava pra fazer a Vampire Killer e putaço da vida resolveu atazanar a vida do Drácula pela eternidade como vingancinha, resumindo Lament of Innocence. =D

          • hellbolha2

            Ou melhor “Pentelhagem of Innocence”. pobre Drácula…

          • Frogwalken

            Pobre mesmo, ele contratou um Arquiteto de bosta que acabou fazendo pra ele um Castelo Invertido. =P

          • Churrumino

            Resumindo: é o primeiro Belmont.

            Por sinal Lament of Innocence é um dos meus preferidos da série.

          • Churrumino

            (Leon é citado? Não peguei essa. hahaha!)

          • Frogwalken

            Pelo menos o Warren Ellis conhece o Castelo da Vania… Certo?

          • Frogwalken

            E é o jogo onde você fica na merda por um bom tempo com o chicote fodido mas depois que ele vira a Vampire Killer é só alegria! =D

          • [Better Call Harvey]

            Nunca joguei o jogo, mas li bastante da história. Pra mim os artworks são uns dos melhores da série toda.

          • Churrumino

            Curto bastante o enredo em si tbm. Acho uma pena esse jogo ser meio apagado pros fãs.

      • [Better Call Harvey]

        Sim!!! Pego no pé com a mesma enfase que faço à Zelda Skyward Sword.

        Ambos os jogos querem ser o “marco inicial” pras suas séries e ambos no fator história são abaixo da média e não explicam porra nenhuma.

        Quer saber como o lendário Vampire Killer surgiu? Ele era o Lendário Alchemist Whip :P mas daonde esse chicote veio, ou como foi feito, nao explica. Drácula o eterno vilão era na vdd um cara incompreendido que traumatizado virou mau.

        E a lendária master sword? mesma coisa, era uma espadinha verde sagrada que sugou chamas coloridas, mas também não é explicado como ela surgiu e foi forjada. O demise é a mesma coisa, uma mal antigo que despertou novamente :P

        ambos os jogos não estabelecem de fato, o início da trama, apenas se aproveitam disso pra vender. Alias, qual o problema em estabelecer Dracula como um servo do inferno e ele ser mau PORQUE SIM???

        • Pedreira Guilliman

          eu prefiro o dracula assim do que a merda que eles fizeram no LoS tentando copiar o Legacy of Kain

          ainda mais o Blood Omen

          • [Better Call Harvey]

            Dracula assim como?? mau poruqe sim ou da Netflixx?

        • Frogwalken

          A parte do Chicote é fácil:

          Rinaldo Gandalf viu sua filha ( transformada em vampiro pelo Walter Mercado ) matar a mulher e filho dele. Putaço e usando a MIRACULOSA CIÊNCIA MODERNA, criou o Chicotão e destruiu ela com ele. Depois foi encarar o Walter e quase tomou no cu, simples assim! =P

          O que o jogo não explica é quais foram os INGREDIENTES usados pra criar a futura Vampire Killer.

          • Churrumino

            Rinaldo tbm não foi o real criador, ele apenas seguiu as anotações do…DRÁCULA! O legal do jogo é que tudo só acontece pq o Mathias (futuro Drácula) manipulou geral para que ele pudesse roubar os poderes do vampirão-mor do jogo.

          • Frogwalken

            Interessante é que rolou algo parecido em Aria of Sorrow com o loko do Graham. =D

          • Churrumino

            Eu joguei esse, mas lembro pouca coisa do enredo. Única coisa que eu lembro é que a Konami tá dando mole de transformar a história do Julius Belmont em um jogo próprio. hahaha!

          • Frogwalken

            Vou morrer aguardando essa desgraça de história de 1999! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

          • Churrumino

            (2)

            Konami FDP!

          • Kenshiro masterofchupadc

            Reza a lenda que foram usadas partes das tripas de um Demônio fuderoso .

  • Frogwalken

    Tecnicamente os PODERES MÁJICOS dos Belmont se dariam-se fodelões após a UNIÃO SÉCSSUAAAAAAAAAAAAAAAAAAL do Alucard e Sonia Belmont, nascendo o Trevor Trevoso. =D

    Acho que vou deixar pra ver tudo quando a Segunda Temporada sair.

    Vai ficar muito foda se aparecerem os familiares que ajudam o Alucard, incluindo a Fadinha que fica cantando quando ele puxa um ronco.

    • [Better Call Harvey]

      Foda e corajoso seria no final da 2ª temporada tudo ter sido uma ilusão e o Trevor na verdade tava é brisando na FLORESTA.

      E bem que eu queria ver uma animação com o castelo invertido do Drácula e a cada dois epis[odios eles passando por uma parte do castelo como a Torre do Relógio, a biblioteca, as masmorras, etc. até finalmente encontrar o drácula.

      • Frogwalken

        Foda e corajoso seria mostrarem alguém CAGANDO na privada do Castelo Invertido,isso sim =P

        • [Better Call Harvey]

          mas isso é facil, vampiros dormem de cabeça pra bbaixo, entao cagar nao deve fugir a regra

    • O Impronunciável Zweist

      Seria, mas Sonia Belmont foi marvelizada da cronologia, então não conta mais.

  • Frogwalken
    • Edalmir Biscaia Das Neto

      WE NEED´S MORE.

      What is a life? Is a miserable pile of rule 13!

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    É… dá pra ver que a serie não é tudo aquilo que os fãs esperava…

    Faltou castelos invertidos, Frankenstein e uma cena com o Nicolas Cage gritando I’M A VAMPIRE I’M A VAMPIRE I’M A VAMPIRE