Carrie por SirVinnie

Carrie-2013

Things they change…my friend.

Carrie, a Estranha (Carrie) de 2013, dirigido por Kimberly Peirce (Meninos Não Choram de 1999 e Stop – Loss A Lei da Guerra de 2008), estrelado por Chloe Moretz ( Kick Ass de 2010 e Deixe-me entrar de 2010) e Julianne Moore ( Boogie Nights de 1997 e O Grande Lebowski 1998), com Gabriella Wilde ( Os Três Mosqueteiros de 2011), Judy Greer ( UMA CARALHADA DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS e participações em séries…), Portia Doubleday (manda “tão bem” que eu não vou colocar referencia nenhuma), também tem o maluco do Poder Sem Limítes, mas né…deixa pra lá.

O filme conta a história de um desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carrie White (Chloe Moretz). Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret (Julianne Moore), uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o bullying dos colegas de escola. Quando a jovem menstrua pela primeira vez, ela se desespera e acredita esta morrendo, por não ter conhecimento sobre o seu corpo e por não saber o que fazer nessa situação. Ela é ridicularizada pelas garotas do colégio, inclusive com vídeos do ocorrido sendo postados na internet, como referencia aos “pornôs de vingancinha” de hoje em dia. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos e começa a estudar sobre eles para entende-los melhor. Convidada para a formatura pelo namorado de uma menina arrependida pelo bullying, ela vê a festa como uma oportunidade de se divertir e conhecer melhor outras facetas do mundo. Até que, né…

julianne-moore-carrie

Ela tenta salvar sua alma e o filme, mas acho que falhou no segundo objetivo..

Fui assistir o filme sem nenhuma pretensão, não esperava muito, mas admito que fiquei decepcionado. O filme não tem um astral de um filme de terror ou suspense, não há um ar sombrio ou que nos façam ter medo. Pior do que isso é o fato de que NENHUM ator, tirando Julianne Moore convence no papel. Chloe Moretz tem uma atuação bem fraca e o elenco diga-se é mais fraco que os bracinhos raquíticos do Gariba. Roubando as palavras de Rodjer Goulart da galera do Dínamo Estúdios “parece uma versão de X-Men onde a Jean Grey sofria bullying e o Professor Xavier chegou atrasado” e digo mais, feito nas coxas e sem carisma nenhum.

Eu esperaria ele passar no cinema em casa, sim…ele é completamente chapa branca, os efeitos especiais são mal utilizados e ele não possui nenhuma imagem/morte impressionante, nenhuma cena gore. Não precisa nem assistir ao original, até o “Carrie 2” de 1999 é melhorzinho e mais indicado (tem umas mortes DA HORA nesse :P).

Já assistiram ? Não ? Comentem ae, ou não.

E fiquem com a Carrie que vale:

Sir Vinnie
12/12/2013