Carmaggedon voltará. Tirem as freiras das ruas.

Carmaggedon ficou mais conhecido anos atrás pela sua polêmica do que por ser um puta jogo de corrida.

G20_blood_on_road

Nitidamente inspirado pelo clááááásico Corrida da Morte 2000 (o original, não o remake), na verdade era pra ser um jogo do filme, mas os produtores resolveram criar uma franquia própria e iniciaram a sequencia de jogos com o protagonista Max Damage.

Carmageddon

O jogo é simples, uma corrida normal, que pode ser vencida na velocidade, destruindo os outros competidores ou atropelando todo mundo por aí. E ai morava toda a polêmica, com pontuações sendo oferecidas por atropelar  pedestres inocentes (um fator que o remake do filme não teve colhôes de fazer).

A jogabilidade não era grande coisa, nem os gráficos, a trilha sonora era foda, mas se não fosse a grande  polêmica que causou na época (no Brazil ele está banido, o que não impediu um monte de moleques de arranjarem uma cópia) , passaria despercebido, não valia muito sem o sangue. Não era ruim, mas jogo por jogo apenas, na época haviam opções melhores. Tanto que, as versões censuradas (com as pessoas substituidas por zumbis por exemplo) não fizeram grande sucesso.

Não adiantou ser banido no Brasil, o transito continuou perigoso.

Não adiantou o jogo ser banido no Brasil, o transito continuou perigoso.

Enfim, depois de muito tempo, os produtores originais readquiriram os direitos da marca e como é praxe hoje em dia, foram até o Kickstarter, juntaram uma grana e depois chamaram a atenção de uns estúdios maiorezinhos.

O novo jogo Carmageddon: Reincarnation foi lançado oficialmente (de certa forma, é quase uma demo, com ainda bastante coisa faltando e uns bugs meio trevosos ainda) no Steam Early Access uns dias atrás. Vale a conferida. Ou espere pelo produto completo.

Segue o trailer estilo Happy Tree Friends

 

 

  • O_Comentarista

    Da hora o trailer!

    Pra ver como a violência tá banalizada: não achei nada de mais nas mortes.

    Mas se tiver os competidores e os carros originais, como o Agente Laranja e a Ferrari 666, tá valendo.

  • O Trailer ficou sensacional, HAUAHUAHA!!

  • Dr. Manhattan

    Se eu não estivesse tão enfeitiçado pelo pÓstE com a Kagney Linn Carter eu escreveria algo sobre o presente pÓstE.