Brasil Game Show – As grandes

logo-bsg

Enormes e veiudas.

 

Então vou dar aquela palavra nos jogos onde consegui colocar as mãos, alguns outros que não, e alguns que só vi, mas já considero pacas.

For Honor – Ubisoft

Não consigo imaginar uma idéia mais infantil e genial do que essa. Samurais, vikings e cavaleiros medievais são transportados para um outro mundo e lá saem na porrada. É uma simplificação grosseira mas enfim.

Na demo era um 4X4 com uma equipe defendendo e outra atacando um castelo. Então é preciso sair cortando os jogadores adversarios e alguns soldados rasos. Os comandos são meio complicados a principio mas se tornam intuitivos. Com lançamento previsto para 17 de fevereiro próximo, é um para manter nos radares.

 

No Man´s Sky –  Hello Games

Fiquei na dúvida de onde colocar. É feito por uma empresa minuscula mas distribuido pela Sony. De toda forma, já tem pensamentos mais profundos aqui.

Gears of War 4 – Epic Games

Como no caso acima é distribuido pela Epic Games e distribuido pela Microsoft. De toda forma, não vi nada e sei que existe. Sim, sou parcial. Não, não me incomodo.

Gwent: The Witcher Card Game – CD Projekt

Esse vão ter que me desculpar. Nunca joguei mais que alguns minutos de The Witcher e não sabia do que se tratava, então só tirei uma foto e passei direto.

 

Gravity Rush 2 – SIE Japan Studio e Project Siren

Nem soube da existencia do primeiro. O conceito é ótimo. você controla a gravidade  livremente e pode escolher para que lado ela vai funcionar para você. É dificil descrever bem, mas é bem legal. A movimentação é tão incomum que pode causar enjoo.

The Last Guardian – Team ICO

Vai sair. E é lindo de morrer. Ou matar.

Steep – Ubisoft

É uma boa ideia. Tem uma baita montanha e você escolhe nela vários esportes para participar, Então tem esqui, paraglider, aquele que você voa com uma roupa de esquilo… Os controles não estão aquela maravilha, mas dá pra divertir. É multiplayer apenas, e portanto, passo.

Ratchet and Clank – Insomniac Games

De volta pra casa, é um remake do primeiro jogo/adaptação do filme. Está muito bonito, pra cacete mesmo. E a jogabilidade é a esperada. Muitas armas ignorantes, controles que respondem com um sorriso. Então é esquema.

Detroit: Become Human – Quantic Dream

Outro jogo no estilo Quantic Dream. Visual embasbacante, uma mistura de adventure com pitadas de ação. Então além do visual tem a trama de mistério e escolhas que afetam a historia. Sou muito ruim nesse tipo de jogo, mas gosto de ver alguem jogando.

Uncharted 4 – Naughty Dog

No que é supostamente o ultimo episodio da série, tudo ficou melhor. Jogabilidade, mecanicas, historia. É um fim decente.

 

Final Fantasy XV – Square-Enix

Éééééé….. Sempre tive uma relação estranha com FF. Todos. Sempre me desagradavam as fotos e matérias nas revistas e achava que seria ruim, até colocar as mãos no jogo e mudar de idéia. FF XV não foi diferente. Exceto no ponto que continuo não gostando.

Não gosto dos personagens. Muita roupa preta e jeito de boyband. A Square parece ter assumido um compromisso nesse quesito.

Da ambientação. Nunca me desceram FF futuristas. Mesmo o VII mantinha sua modernidade em alguns lugares apenas. A ideia de mundo aberto é ótima, mas pelas declarações dadas, só é aberto até certo ponto, depois te coloca em trilhos, como anda acontecendo em FF já há algum tempo.

Do sistema de combate.  Se eu quiser jogar Kingdom Hearts, jogo Kingdom Hearts. Confuso para dizer o minimo. Não tive tempo de me acostumar, mas tive pouco interesse nisso também.

Não vou colocar trailer.

E na próxima parte, uma olhadinha nos indies. Até.

  • O_Comentarista

    É só a Ubisoft dar suporte para o For Honror que ele vai ser um jogão, senão vira um outro The Division.

    As partidas de gwent dentro do Witcher são legais, mas será que um jogo só disso se sustenta?

    E finalmente vai sair Last Guardian!

    Espero q Detroit seja mais Heavy Rain do que Beyond.

  • Bob Balburdia

    Gravity Rush 2 foi o que me chamou a atenção.

  • Frogwalken

    A única coisa que me interessa da BGS é esse DEMO NOVO de Resident Evil 7! =D

    #TiaRhodySuaDelicia

  • [Better Call Harvey]

    Last Guardian tá lindão e sai NO MÊS QUE VEM!!!

    Tirando o novo Zelda, to cagando e andando pro resto :P

    Bem que o Fumito Ueda podia se juntar com o Hidetaka Miyazaki (Dark Souls) pra fazer um jogo com exploração + pluzzes + milhares de mortes, pra um console da NIntendo (com toda a liberdade criativa possível)