Blade a Lamina do Imortal

blade-of-the-immortal-1523517Ele voltou!!!!

Blade of the immortal (Mugen no jonin) foi publicado por aqui lá pelo longínquo ano de 2004 (se não me engano)  pela finada Conrad, e assim com muitos dos seu títulos na época ele não foi finalizado (maldita Conrad) agora o mangá está de volta pela Jbc.

Blade01JBC

Blade conta a história de um ronin chamado Manji, que ao perceber que está matando pessoas inocentes se rebela contra seu empregador e o mata, junto com seus 99 guarda-costas, como ele fica todo fudido neste embate, uma monja encontra e cuida dele dando um elixir da imortalidade, (vermes que curam e cicatrizam seu corpo) ele não quer esta imortalidade por se sentir culpado então faz um acordo com ela, se matar 1000 malfeitores ela retira os vermes do corpo dele.
Em outro local, uma garota tem seus pais assassinados por um dojo rival e jura vingança, seu caminho cruza com o de Manji e os dois resolvem matar e destruir 2 coelhos com uma cajadada só.

Pouca arma!

Pouca arma!

O mangá foi criado por Hiroaki Samura e lançado entre 93 e 2013 totalizando 30 volumes, é uma história muito foda, temos muita violência, (Manji enconde muitas armas no cu no seu kimono) cheia de lutas épicas e vilões bizarros, muitos palavrões e gírias, o autor não se importa muito com o fato da história se passar no Japão feudal e isso deixa tudo muito interessante de se acompanhar. O mangá ainda conta com uma arte fodástica do Samura, alternando entre lápis e nanquim.

Quase não é violento!

Quase não é violento!

Na época o mangá saiu no formato de meio tankobon (cerca de 100 páginas), e agora sai no formato Big da JBC, 448 páginas em papel branco offset, não aquele papel jornal cagado, em 15 volumes com preço sugerido de R$ 39,90, caro pra caralho, mas eu sempre encontro na Saraiva por R$32 levando em consideração que os mangás estão custando na faixa de 15,90 Dilmas o valor é equivalente. Nesta primeira edição de bônus temos umas 8 páginas coloridas, com artes do Samura.

Arte foda!

Arte foda!

 

Eu só acho que eles poderiam ter mantido o nome simplesmente de Lamina do Imortal, Blade a Lamina do Imortal parece aqueles títulos de filmes da sessão da tarde com o subtítulo repetindo o título só que traduzido, meio bizarro não terem arrumado isto, mas é só um detalhe. =D

 

Evandro
21/03/2016