Big Hero 6

A Marvel e a Disney geraram algo belo.

4398035-6245841640-Rl6An

Os personagens, ao invés de serem os esteriótipos vergonhosos do original, se tornaram homenagens aos clichês japoneses.

A cidade é San Fransokyo (claro que não teriam coragem de fazer um filme em Toquio com todos os personagens sendo japoneses, esse nome é um a solução ruim de doer, embora a cidade seja muito bonita, muito mesmo.).

Os mendigos que leram os quadrinhos originais nos cobertores que fizeram com a revista, ou os periquitos que viram no fundo de sua gaiola, podem ter notado que dois membros da equipe não estão aqui, o Samurai de Prata e o Solaris, ambos atualmente reféns da Fox.

O caracter dos personagens é bem pensado. Por exemplo, Hiro tem um cabelo que me lembrou Sora de Kingdon Hearts o tempo todo, embora o traço seja padrão Disney e não anime, nem mesmo animeficado.

big-hero-6-11

 

Os personagens em si são simpáticos, Baymax sendo o melhor deles por sinal, mas os outros não são menos interessantes mesmo que tenham, relativamente falando, pouco tempo de tela.

big_hero_6_movie-2880x1800

Há um bom numero de detalhes legais, como no quarto do Fred tem um uniforme em tamanho real do Garra Negra, um antigo inimigo do mega bucha Magnum (BWAHAHAHAHAHAHA). É, o dos Vingadores. O cara se vestia como uma galinha azul enorme. (HUAHUAHUAHUAHUAHUHUA), ou o pôster no quarto de Hiro, que parece o Homem de Ferro (não AQUELE, o outro, Gigantor/Tetsujin 28, um mecha dos anos 60 que foi conhecido no Brasil como Homem de Ferro)  misturado com MAZINGER ZEEETOOOOO!!!!! (Por razões fodacionais, Mazinger Z deve ser sempre gritado com sotaque japonês).

media_big_hero_6_20140715

E a proposito, nunca vemos Baymax perseguindo a bola de futebol. Ahhhh….. Mas vemos ele usando um ROCKETOOO PANNCHIII !!! Um dos golpes clássicos do MAZINGER ZEETOOO!!!


Esse é o Energer Z, mas o principio é o mesmo para MAZINGER ZEETOOO!!

 

A cena pós créditos, já uma tradição, é a melhor de material ligado à Marvel. E não faz feio à frente de Os Incriveis, mesmo não tendo o (às vezes questionável) toque da Pixar.

A Disney fez realmente um bom trabalho com um material de origem tão nefasta (Marvel dos anos 90) e com certeza merece uma continuação. Quem sabem eles poderiam fazer algo bom até com Brute Force.

scan00041

Não voltem anos 90.

 

Zweist
17/03/2015