Berserk – Dá Pra Aproveitar Algo da Primeira Temporada?

screen02

Título sensacionalista e não condizente com conteúdo do post só pra chamar atenção.

c7c1f61db80933e8b5efb7b404b99a2a37335930_hq

 

Então rapaziada, terminou lá na terra do pornô quadriculado a primeira temporada de Berserk, contabilizando 25 episódios. A história parou exatamente no ressurgimento de Griffith e a batalha em Albion contra os inquisitores. Ao que tudo indica, a próxima temporada deve cobrir não muito mais além da primeira aventura do grupo liderado por Gutz, agora com adição  da jovem feiticeira Silke contra os trolls. Com muita sorte veremos Gutz usar a Berserk Armor no último episódio.

berserk-animation-official-teaser-4

Foi uma temporada bastante direta, talvez até demais. Muita coisa dos mangás ficou para trás, ótimos embates, mas que de certa forma poderiam ser limados de uma adaptação sem comprometer a história. Porém eu gostaria de ver momentos como o embate contra o monarca que se transformou em apóstolo após a traição da esposa, ou também a batalha contra os demônios élficos. A impressão que fica é que o estúdio quis se focar menos nos momentos sozinhos de Gutz e já apresentar de cara os outros protagonistas.

Uma decisão bastante acertada foi a de deixar todo o extenso arco sobre o Bando do Falcão de lado. A Golden Age já foi muito bem adaptada em três longas animados, repetir seria redundante. Só que, limando momentos que renderiam ótimos episódios e uma das maiores partes do mangá, essa nova empreitada parece que vai ter poucas temporadas.

inquisitor

Quanto à animação, acho que não tem muito a dizer. Tá ruim, mas poderia ser pior, tipo Dragon Ball Super. O uso da mescla entre 3D e 2D realmente não me incomoda, existem bons exemplos do uso dela, como nos já citados Golden Age e em Knights of Sidonia, produção da Netflix. O que aconteceu de errado aqui foi mais falta de esmero do que culpa do 3D pura e simplesmente. Estou ciente que existe uma crise de animadores no Japão, e que a qualidade das produções anda caindo vertiginosamente e sendo corrigida só quando vai sair a versão em DVD, mas era de se esperar que em algo que levasse o nome do porte de Berserk fosse tratada comum pouco mais de cuidado.

Peitos sem mamilos: uma visão comum durante todo o anime

Peitos sem mamilos: uma visão comum durante todo o anime

Isso tudo faz de Berserk uma série ruim? Bem, eu sou fanboy declarado do mangá, então esse é o tipo de declaração que nunca será feito por mim, mas que as próximas temporadas precisam melhorar – e muito – é um fato inegável. Mas eu sou um verme, e mesmo que não melhore vou continuar assistindo empolgado pelo próximo episódio.

 

Godoka
25/10/2016
  • Edalmir Biscaia Das Neto

    Queria entender o lance do Ideia do Mal, porra, o que é aquela caralha e como ele controla o Griffith? Behilith tem sinal Wifi direto com o inferno?

    • PCB

      O autor disse que vai responder isso no capítulo 400! Tá logo ali kkkkk!

      • Edalmir Biscaia Das Neto

        Tava na hora, sempre achei que se aquele bicho bisonho que controla o viadinho psicotico ia dar as caras e se o pau ia comer, e como as bruxas e fadas vão ajudar o Gatts na luta contra os Apóstolos. Só espero que expliquem mais do Rei Caveira e sobre a espada matadora de dragões.

  • Frogwalken

    Peitos sem mamilos ?!? Que bosta!

    SPOILER DO FINAAAAAAAAAAAAL DE BERSERK:

    Casca volta ao normal, Farnese casa com a Dragon Slayer e Guts vira um cavaleiro cadavérico que só bebe cerveja e mata crias do capiroto.

    • Edalmir Biscaia Das Neto

      Ia ser melhor que o final de Bleach.

  • Deixar pra trás muita coisa de um mangá que só sai uma vez ao ano (quando rápido) é um luxo que esse anime não deveria ter.

    • PCB

      Queeee iiiisso… este ano teve uns TRES capítulos (só em junho, agora kkkkk)…

  • Bob Balburdia

    Berserk… BARRAGE!

  • Churrumino

    Minhas únicas birras com essa animação são o 3D zoado e os arcos que eles não adaptaram. Fora isso tem seus momentos, a porradaria do Guts com o padre e os guardas dele ficou legal. Eu ainda preferia que fosse tudo 2D, algumas ceninhas que tem prova que teria ficado foda, mas querer não é poder.