Batman – Silêncio

Começando com os dois pés esquerdos.hq-gibi-batman-silencio-parte-1-e-2-eaglemoss-completa-612501-MLB20328066440_062015-F

A Coleção DC da Eaglemoss finalmente começou a ser lançada e, como toda boa empresa, resolveu dar aquela crescida no número de vendas em cima dos idiotas, e não tem ninguém mais idiota atrelado à DC Comic que os fãs de carteirinha do Batman. Então a fórmula foi fácil: colocar as duas revistas com preço promocional sendo do Batman, e pra piorar, são da mesma saga, então quem comprou a primeira tem que comprar a segunda pra saber o desfecho.

Eu não sei até que ponto isso é culpa da Eaglemoss, afinal, essa coleção já saiu em outros países, então deve existir uma padronização em relação a quais histórias serão lançadas e qual a ordem de lançamento. Mas acho que temos todos que concordar que começar com uma história escrita por Jeph Loeb e com desenhos de Jim Lee não é nada animador.

Hush-The_Joke

Na história, vários inimigos da morcega começam a agir de maneira diferente, mais coordenados que de costume, e isso leva Batman a suspeitar de que todos estejam na verdade fazendo parte de um plano maior, orquestrado por um novo inimigo, revelado mais para frente como o misterioso Silêncio. Além disso, quando Bruce Wayne fica próximo da morte, um velho amigo de infância retorna para Gotham para ajudar o herói.

Confesso que história ruim do Jeph Loeb para mim era tipo dengue: nunca tive, mas conheço que teve e através deles descobri que é uma merda. Na verdade o cara estava em alta comigo, afinal, obras de sua autoria eu conhecia apenas Demolidor Amarelo, Homem Aranha Azul e Comando Para Matar, e gosto bastante de todas. Mas essa história do Batman me fez descobrir o que eu fiz questão de evitar  esse tempo todo como leitor de quadrinhos.

Batman-Hush-Croc

Não existe mistério nenhum, fica na cara quem é o novo vilão no primeiro capítulo da bagaça, o resto se resume a umas trezentas páginas de história fraca e cenas de ação. A arte de Jim Lee é o mais do mesmo: todo mundo sarado, bonito e com a mesma cara, pra mim não fede nem cheira. Um ponto positivo na arte é a colorização, essa sim é de encher os olhos.

Como extras temos em cada volume uma história clássica do Batman. No primeiro volume temos a estreia do herói nos quadrinhos e, no segundo, a revista na qual foi contada a origem do cruzado encapuzado pela primeira vez, e mesmo sendo histórias dos anos 30, ouso dizer que possuem um roteiro bem melhor que a história principal, mas o objetive é servir como curiosidade histórica, e nisso os volumes acertam em cheio.

aedb85befd2a3e01f611d7c7f15bbded

Em breve vou fazer um resumo da coleção até aqui, só com a parte de extras e acabamento, mas em relação as histórias os posts vão sair esporadicamente. Se bem que depois dessa aí tá triste…

Godoka
02/12/2015
  • Felipe P. Silveira

    Tenho essa historia de quando saiu na mensal, muito ruim.

  • Bem ruim mesmo!

  • Fábio H.F.Castro

    Primeira coisa que pensei quando vi a coleção foi ”Quem merda de história pra começar” nem gastei meus ”reals” com isso.

  • O_Comentarista

    Jeph Loeb foi o cara que fez a merda de Ultimates 3 e Ultimato.

    E eu não acho em nenhuma banca essas edições da Eaglemoss.

    • Felipe P. Silveira

      A unica explicação pra Ultimato é que o universo Ultimate não tem editor.
      É muita ruindade, muita loucura.

    • Felipe P. Silveira

      mas tem uma coisa, todo mundo desce a linha nele por ele fazer o Magneto levantar o Martelo do Thor, é um absurdo, mas se é o Morrison, negada batia palma.

  • Egon – Aroma ito

    Godoka não leu Ultimates 3?HEREEEGIIIIAAAA

    • Eu li pra gravar o podcast, preferi apagar da memória.

  • Egon – Aroma ito

    Basicamente é isso, misterio nhé. So serve pelo fanservice da caralhada de supervilões do morcega aparecendo na historia, mas so isso

  • Strider_Tag

    Ora, Jeph Loeb = trama do ASSASSYNO MYSTERYOZO, que até as Novelas tem repetido à exaustão .
    E, na boa, deve ser SUPERVALORIZADO que nem “longo dia das bruxas” …

    • [Better Call Zoro]

      JAMAIS SUBESTIME O HOMEM CALENDÁRIO =P

      • Frogwalken

        O Homem Calendário que vale:

        HUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA

  • O_Puto

    Na splash page em que aparece o crocodilo tem um ser ao lado do Batman que eu não consigo identificar. Aquilo é uma mulher, um velho, uma criança ou um anão? Viva Jim Lee…

    • Uma criança que parece uma anã, tão ruim que me lembrou Mark Bagley.

      • O_Puto

        Mark Bagley do Aranha Ultimate. Por que o da época que eu lia o Aranha na Abril ele não era tão ruim. Era até bom, na verdade.

  • [Better Call Zoro]

    Batman da Era de Ouro?? BALADA GAY PSICODÉLICA FORTE ;)

    Aguardando o Superman do Byrne, o Contrato de Judas e as edições do Arqueiro Verde.

    E um adendo!! Essa coleção deveria chamar “EAGLEMOSS BATMAN / E ALGUMA COUSA DA DC” Porque, pqp, de 60 volumes 40 são do bátima.

    AI OS CORTO PIRA

  • PCB

    Não desanime, Godoka, continue lançando review desses encadernados pois precisamos de um trouxa pra separar pra nós o que é bom do que é ruim kkkkkkkk.

  • Amaro Junior

    Enquanto tu compra e reclama eu reclamo por não comprar por causa de um filho da puta dono de uma banca de merda que quer extorquir a galera duplicando os preços de capa por que essas edições não chegaram nas banca de Caruaru. Eu sei que é ruim, mas eu queria…

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()