Batman e Superman – Inimigos Públicos

digitalizar00011-893cd52dc1f0c74257b47b1a7d06c48e-1024-1024

Que nojo.digitalizar00011-893cd52dc1f0c74257b47b1a7d06c48e-1024-1024

Encadernados da Coleção de Graphic Novels DC Comics. Tava tudo muito bom, tava tudo indo bem quando de repente… diz aí, Zagallo:

Ei que surge esse maravilhoso encadernado! Escrito pelo colossal Jeph Loeb e ilustrado pela fera Ed McGuiness, Inimigos públicos narra a história sobre… bem… er…

QUE SE  FODA A HISTÓRIA! A parada é a seguinte, tiro, explosão, bomba porrada e pei-pei-pei, aí vem o Superman e vuuuuushhhhhh, depois o bátima aparece e pou-puo-pou, aí vem o Asa Noturna e UI!, junto com a Bat Moça o Róbi, o chefe O’Hara, a tia o bátima e a porra toda. Ai quando vê, catapimba! UMA ROBOZOLÃO GIGANTE METADE SUPERHÔMI E METADE bátima! CARACA, QUE MASSA VELHO, MELHOR HISTÓRIA DO MUNDO, meus amigos lá do Jardim 2 da Tia Gertrudes vão pirar!

E acredite,os desenhos estão no nível do roteiro. Como eu detesto os desenhos do McGuinnes.

Pra dizer que a história não é um desastre completo, as quatro primeiras páginas mostrando a interação entre os dois personagens, e as suas personalidades é bem interessante, mas acaba aí. Nos extras temos Superman nº76, de 1952, a revista que apresentou a primeira aventura dos dois heróis mais icônicos da DC, geralmente essa em uma parte muito interessante do encadernado, mas nesse caso ela  salvou a porra toda. Uma revista de 1952 possui um roteiro e desenhos melhores que o da história principal.

Fiquem longe desse encadernado. Sim, o post só tem a imagem da abertura, pois eu  me recuso a colocar outro desenho do Ed McGuiness aqui.

Godoka
02/03/2016
  • Batmzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • O_Comentarista

    Inimigo Público é a DC em republicar essa merda.

    • CavaleiroDaRua

      Não posso NEGAR!

  • Strider_Tag

    Pessoal encarna com “Inimigos Publicos”, mas é uma historia do tipo “desligue seu cérebro e se divirta”. Merda mesmo é a edição 7 desenhada pelo Pat Lee.
    Claro, esse arco tem là suas ZIBARRICES, como o Super-homem “Alternativo” que aparece do nada, Batman (disfarçado de Super-Homem) que aguenta uma porrada da maça do Gavião Negro … e AQUELA MENTIRA do pessoal do MdM que fala que o BATIMA venceu o Capitão Marvel / Shazam com um gravador de voz, sendo que isso foi mencionado numa caixa numa historia dos Novos Titãs na fase Geoff Johns, quando eles enfrentam os “Titãs do Amanhã”.

  • O Loeb só presta quando está trabalhando com o Tim Sale <3

    • Egon – Aroma ito

      “trabalhando” leia-se assinando o nome nos trabalhos do Tim Sale

    • [Better Call Harvey]

      O Longo dia das Bruxas é o que salvou a carreira do Jeph Loeb

  • Onofre Ricardo

    Acho q fizeram uma animação baseada nessa história. Se for tão ruim quanto o filme, melhor passar muito longe desse encadernado.

  • O_Puto

    Eu fiz a besteira de comprar o encadernado original na época do lançamento. Em parte influenciado por um certo redator, de um certo site, que disse que “essa história me diverte”. Dei uma chance. Comprei o encadernado num sábado, depois de um esforço hercúleo pra chegar no final (e que lindo final com um Megazord meio Batman, meio Super…) passei a semana inteira puto da cara. Só descansei quando voltei na banca e vendi a bomba de volta pro dono. Consegui 20 pila de volta, dos 25 que eu tinha gasto. Mas o prejuízo emocional foi mais grave…

  • CavaleiroDaRua

    Nivel LOEB…

  • Bob Balburdia

    Ví a animação disso aí e já foi o bastante.

  • Oliver Queen

    E a lombada ?