Batman e Robin- O Retorno da Dupla Dinâmica: A Nobre Arte de ser ÉPICO!!!

batman-return-caped-crusaders-trailer-blu-ray-dvd-300x150.jpg

Se você é fã do Homem-Morcego, com toda certeza tem um longa animado estrelado por ele que é seu preferido, certo? Qual seria? Máscara do Fantasma? Ano Um? O Cavaleiro das Trevas? ESQUEÇA TODOS ELES!!! ESSE É O MELHOR LONGA ANIMADO DO BATMAN DE TODOS!!! E com o Batman que vale!

Batman e Robin- O Retorno da Dupla Dinâmica (Batman & Robin- Return of Caped Cruzaders) é baseado na fomosa série de 1966, estrelada por Adam West e Burt Ward  (Batman e Robin, respectivamente) e com nomes como Julie Newmar (Mulher Gato), César Romero ( O MELHOR CORINGA DE TODOS) e muitos outros nomes famosos na época. E,infelizmente, excetuando o já saudoso César Romero, o elenco principal volta nas vozes de seus respectivos personagens, trazendo uma dose a mais de fodacidade a coisa toda!

Comissário, esse documento prova que essa animação é FODABAGARAI!

Comissário, esse documento prova que essa animação é FODABAGARAI!

Na trama, Batman e Robin tem que impedir o quarteto formado pelo Coringa, Pinguim, Charada e Mulher Gato de roubarem um raio duplicador afim de duplicar o planeta. Isso mesmo que você leu: DUPLICAR O PLANETA! O non-sense da série original permanece inabalável!

Claro que Batman e Robin impedem o quarteto canalha  mas, no processo, Batman é infectado por um “suco de morcego” feito pela Mulher Gato para controlar o cruzado embuçado ( esse nome sempre me fez imaginar o Batman vestindo uma bat-fantasia de buceta…). Aparentemente o plano da Mulher Gato falha, já que o Batman se mostra imune. Mas a terrível verdade é que o homem morcego está sofrendo os efeitos do infame veneno de forma lenta e está se transformado numa versão sombria de si mesmo. Que é, basicamente, o Batman dos quadrinhos pós Neal Adams…

Vamô fazê fila pra comê a tia do Bátema! UHUHUHU!!!

Vamô fazê fila pra comê a tia do Bátema! UHUHUHU!!!

O filme tem TUDO que o fã da série clássica  (e até os não fãs) pode esperar: galhofagem aos litros, onomatopeias gigantes na tela na hora da porradaria, Batman barrigudinho, a lendária Batusi, todos os veículos clássicos, cena de escalada, cena sobreposta do Batman olhando com o binóculo sobre a cidade, Tia Harriet e,claro, frases esdruxulas com palavras sempre começando com a mesma letra (“Seu pernóstico patife pilantra pavoroso!”).

Mas os fãs do verdadeiro clássico também não se sentirão abandonados! SIM! O ar de Feira da Fruta IMPREGNA toda a animação, mesmo sem querer! Momentos de duplo sentido, colocando em cheque a qualidade real do relacionamento entre Batman e Robin dão as caras a cada 5 minutos. Até tia Harriet dá umas alfinetadas quanto a isso. O único ponto negativo é não termos uma cena da tia Harriet junto ao Coringa. Isso seria lendário!

Robin...de onde você tirou esse escudo...?

Robin…de onde você tirou esse escudo…?

Como eu já disse, as vozes originais sãos feitas por Adam West, Burt Ward e Julie Newmar. E, tirando o Burt Ward, que é o mais novo do trio (71 aninhos, apenas) e consegue enganar como um adolescente (o cara é bom!), chega a ser meio hilário ver o Adam West , no auge de seus 88 anos, falando com aquela voz de velhinho reclamão. A impressão que dá é que ele vai parar no meio da fala e dizer “Peraí…arf,arf,arf…caraio..arf,arf,arf…para o…arf..para o BATMÓVEL!” . Julie Newmar, com seus 83 aninhos, também tem a voz que entrega a idade, a diferença é que a vovó ainda dá aquele caldo…dá um confere…

E aí? Quem ia?

E aí? Quem ia?

Ah, vale citar que três atrizes viveram a Mulher Gato, Julie Newmar, Lee Meriwether e Eartha Kitt, todas devidamente homenageadas em uma cena onde as três aparecem juntas devidamente paramentadas!

julie-newmar-lee-meriwether-eartha-kitt-catwoman

maxresdefault (1)

Na versão Brasileira temos o retorno de Marcio Seixas ao papel de modo espetacular! O cara É o Batman, não importa a versão! E nessa ele está sensacional, indo do sério ao histriônico em segundos. Aliás, bem que a Warner poderia lançar uma versão de Batman v Superman com o Márcio Seixas  dublando o Affleck. Aí eu até me arriscaria a assistir aquela bosta de novo…

Outra coisa legal é um dos momentos onde a transformação do Batman em “Cavaleiro das Trevas” começa a acontecer e temos uma homenagem ao clássico de Frank Miller com direito a citação da frase “Essa é uma mesa de cirurgia e eu sou o cirurgião”. Mas o momento mais emblemático vem durante os créditos, quando temos a cena clássica do Batman carregando a bomba sendo reproduzida de várias maneiras muito divertidas e, pra completar, Batman mostrando seus dotes bailarinescos junto da Mulher Gato.

Batman: O Cavaleiro do Ritmo!

Batman: O Cavaleiro do Ritmo!

Olha, depois de tantos baixos nas suas animações, a DC finalmente acerta em cheio com Batman e Robin- O Retorno da Dupla Dinâmica. O filme é divertido, descompromissado e incrivelmente hilário! Se você não viu, corra e vá ver!

Nota: 10

PS: Atenção para as cenas onde o Batman dá uma bronca no Robin por não atravessar na faixa e uma das cenas finais quando aparece o Bat-lenço. SENSACIONAIS!

Hellbolha
03/02/2017