Aventura de um noob – Hearthstone #02

titurlo11

Voltando com mais um pouco de Hearthstone, :).

Yooooo… Bom, eu tô meio desaparecido nessas 2 últimas semanas e os motivos são: eu exerci o status de transão no carnaval e ando jogando Hearthstone como se não houvesse amanhã. Tanto que desde o último Aventura de um noob – Hearthstone até hoje eu tive uma melhora considerável no entendimento do jogo e tudo mais.

Bom… hoje eu gostaria de falar sobre maneiras de melhorar o teu deck, não que eu saiba disso efetivamente, mas é baseado nas minhas experiências de jogo e tudo mais.

maxresdefault

Pacote de cartas sendo aberto. Imagem pega aí pelas inernertas!

Enfim, caso você esteja jogando isso, sabe que todo dia podemos realizar missões diárias que nos garantem gold, uma forma de adquirir Pacotes e acessar a Arena sem precisar usar dinheiro real (que é meu caso, já que eu não tenho dinheiro real, AIUHAUHUIA). Além disso, a cada 3 vitórias contra outros jogadores (ou seja, no modo Jogar, nada do modo Treino) você ganha 10 dinheiros.

Qual o ponto disso tudo? Bom, juntar 100 granosas é a forma de comprar um pacote com 5 cartas aleatórias, que podem ajudar a melhorar o teu baralho. Na pior das hipóteses, você vai conseguir algumas cartas que não pretende usar (seja pelo estilo de jogo, seja por ser um personagem que você não gosta MESMO) e vai poder desconstruí-las, aproveitando do ótimo sistema de criação do jogo.

Tenho uma imagem (mais pra baixo) de um baralho de Mago que estou usando nesse exato momento. Ele anda me garantindo boas vitórias e é bem tranquilo de jogar… O mais importante é: eu não gastei 1 centavo, tudo foi juntando dinheiro, abrindo pacotes e criando alguma carta ou outra.

deck teste_marcial

Clica pra ampliar… E sim, ele chama Teste Marcial mesmo, AIUHAIU!

A maioria dessas cartas já temos acesso desde o começo…. e praquelas que não estão ali, vale a pena olhar pra criação, especialmente o Golem Colheiteiro, Berserker Amani e Acólito da Dor. Cada uma custa 40 areias azuis (é a unidade utilizada para criar as cartas) e servem especialmente bem em qualquer deck… são ótimas primeiras cartas para ser criadas e tudo mais. A carta lendária (aquela com uma estrela, a Mago Sangrento Thalnos), veio aleatoriamente pra mim e pode ser trocada por qualquer carta de custo baixo e que proporcione uma compra de carta, :). O mesmo vale pra Draco Lazúli (que dessa vez eu criei, custa 100 diñeiros azuis), que pode ser trocada por alguma outra carta de preferência, de repente alguma com Provocar, já que sem o Defensor de Argus (também custa 100 para fazer) e Protetora Solfúria (mais 100 pedaços de pó azul), acabam faltando lacaios que te protejam diretamente com Provocar.

No meu caso, eu não sinto muita falta de Provocar, já que esse é um baralho que eu uso pra eliminar os monstros inimigos o mais rápido possível, além de dar dano direto sempre que dá, mas tentando preservar o máximo dos meus monstros no campo, :).

hearthstone-quests-1024x640

Exemplo de uma missão diária, :). Mais uma imagem achada aí nessa tal internet

Enfim, voltando pro raciocínio principal, você vai querer juntar algum dinheiro para sempre ir adquirindo cartas novas. Faça as missões diárias, tente ganhar algumas lutas e ir juntando 10 de dinheiros a cada 3 vitórias. Termine o tutorial para ganhar algum dinheiro para boosters e jogue a primeira Arena grátis (que SEMPRE irá lhe render um pacote, não importa quão mal você tenha ido).

E já que toquei no assunto das Arenas, evite pagar por ela no momento… Apesar de ser um estilo de jogo muito massa e ter um custo benefício melhor na questão gold/boosters (apenas pra quem consegue acima de 7 vitórias, sendo que o ideal é a partir de 9), é muito complicado de ser masterizado e só vai fazer gastarmos 50 de gold a mais, que poderia ser metade do caminho prum pacote novo. Deixe pra visitá-la mais frente.

E, uma última dica para um dinheiro “fácil”, ganhe de todos os inimigos no Treinar. E quando digo todos, são todos mesmo…. ou seja, bata os iniciais e suas versões mais fodonas (nem lembro como são chamados, acho que Peritos). Fazendo isso irá desbloquear uma conquista que garante mais 100 de ouro, ou seja, outro pacotenho de cartas.

Aaaaaahhh, antes que me esqueça, liberar todos os Heróis também lhe garante 100 dinheiros, assim como deixar todos eles no level 10 (coisa que eu ainda não fiz… Preguiça de usar Xamã e Sacerdote é chato demais! HAHAH)

ouro1

Porra…. escrevi pacaralho! Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Só pra adiantar, o próximo post vai ter um deck da classe que ando mais gostando de jogar (Druída), com alguns lendários e algumas dicas de jogo. Sem contar com mais explicações sobre o jogo mesmo e, provavelmente, algumas dicas de que carta podem ser criadas pra ajudar o teu baralho, em especial as que são neutras e podem ser usadas por qualquer personagem.

Abraços! :)

Cgui
10/03/2014
  • O_Comentarista

    “ouvesse”

    Pelo visto o vício em “predas” tá acabando com seu cérebro.

  • Felipe P. Silveira

    Sai da minha caverna e fiz uma conta na Steam, comprei o Magic 2014, não baixei ainda. Se alguem puder dar dicas ai nesse game, será bem vindo!

    • cgui

      não jogo Magic, cara… acho que eu nem curtiria jogar…
      o Bruno ou Vini devem conseguir te ajudar melhor, :)

  • Evandro Loco

    Post de utilidade pública! :)

    • cgui

      :)

  • Polvo Aranha