Asura

Aqui vou eu, dando uma de Zweist.

asura-movie-poster-01-567x799

Asura (Ashura, no Japão) é um longa metragem de 2012. Na trama, uma criança nascida em uma época de fome, dor e sofrimento é abandonada ainda muito pequena para viver à própria sorte. Poucos anos depois acompanhamos a mesma criança, sobrevivendo como pode, semelhante a um animal, inclusive matando outras pessoas para se alimentar.

asura-49319

A vida do pequeno garoto besta começa a mudar ao se encontrar com um monge budista, que insiste em resgatar a sua humanidade, por mais difícil e doloroso que isso seja. Além disso é o mesmo monge que resolve batizá-lo de Asura (uma palavra hindu que significa “o anti deus”). Um dia, após causar uma treta maligna e quase morrer, o mesmo é resgatado pela jovem Wakasa, filha de um agricultor dos campos de arroz. É Wakasa que consegue descobrir o outro lado de Asura, o lado humano. Pela primeira vez a criança consegue se aproximar de alguém sem considerá-lo inimigo ou comida em potencial.

im8uCMkwQqWzK

Porém algumas coisas são difíceis de mudar, e se antes era relativamente simples viver, agora o lado bestial e o humano estão entrando em conflito. E principalmente, os outros ainda o enxergam como um animal, como um monstro. E o ser humano consegue ser mais monstruoso que um selvagem.

Bem, no início eu estava esperando algo mais voltado para o terror, porém esse anime foi uma grata surpresa. Ele possui cenas violentas ou de ação? Sim, mas mais que isso, ele passa uma mensagem. Não espere momentos de alívio ou piadas, pois todo o filme segue num clima angustiante e depressivo, mesmo passando uma mensagem de esperança.

wb07aaqNzE4y0rChLoZPQcHPLF6

Godoka
28/10/2014