Arrow – Sangue nos Zóio

Arrow-wide

Vixe, só tretas no bagulho. Vai ter Flecha-Spoiler.

Seeing Red

Olá, amiches. Tudo de boas? Todos sabem que o site é predominantemente Marvete, mas alguns de nós ainda dão moral pra Distinta Concorrência, sendo esta feita, tenho acompanhado “Arrow” e falta elogios para atual fase.  É quase tão EM-POL-GAN-TE, quanto ordenhar uma vaca, o quão as séries de quadrinhos tem exibido uma qualidade em adaptações e roteiros maduros, dinâmicos e sem medo de se arriscar CHUPASMALLVILLE . Enquanto os Agentes secretos, ou Guerreiros da S.H.I.E.L.D, parecem finalmente achar seu caminho, Arrow tem só acertado no alvo faz um tempo. Como nosso avatar dos pastéis disso uma vez: “… passou de uma série ruim do Batman, para uma série ruim do Arqueiro.” E ouso (Sim, pois eu sou ATREVIDO) complementar: Agora é uma boa série do Arqueiro Verde.

Colton-Haynes-as-Roy-Harper-in-Arrow-e1398291833158

Vamos ao que interessa. No atual episódio “Seeing Red”(2×20), Roy Harper acorda do coma, devido a ter sido usado como fonte para criar mais soldados com Mirakuru. Após se recuperar, temos um Roy completamente fora de si, exageradamente violento e com alucinações. Infelizmente não foi dessa vez que vimos o rapaz bater em algum meliante com um gato morto COMO ALGUM EDITOR PERMITIU UMA MERDA DESSAS SER PUBLICADA???!!!, mas quem sabe no futuro. Thea, que além de anoréxica, continua com seu mimimii de adolescente enganada. Pra quem não anda acompanhando a série, a moça e o resto dos Queen, sabem que o verdadeiro pai dela é o Malcolm Merlyn (o vilão da primeira temporada e Arqueiro Negro). E ao invés de acompanharmos flashbacks da ilha, temos uma passagem que abre possibilidade para um outro importante personagem da mitologia do Arqueiro na série. Oliver engravidou uma moça 7 anos atrás e não lidou muito bem com isso. O que nos abre uma brecha para Connor Hawke no futuro. E temos Moira, tendo que decidir entre sua disputa para prefeita ou ser mãe.

xthea-in-trouble.jpg.pagespeed.ic.KCaBwqS5mK

Roy, não dando Moral. Vinnie aprova.

O que dizer de modo geral, sobre esse episódio que mal conheço e já considero pacas? Bom, como eu disse no inicio é impressionante a mudança do seriado da participação do Barry Allen pra cá. Não só Oliver parece menos um Bruce Wayne com prisão de ventre e mais o personagem que faz merda e se fode dos quadrinhos. E o que mais vale, é que a série não tem mais medo de se arriscar. Os plots são resolvidos para bem ou para mal, doa a quem doer.  As pessoas descobrem a identidade dele e convivem com isso. Não ficam com faltas de memória ou bla bla bla. Para um programa do CW, a série tem se mostrado bastante madura, ao evitar  se focar em triângulos amorosos entre atores que parecem mais modelos e sim explorar a emoção dos personagens. O final desse episódio em si foi uma estocada no estômago.  E se eles já queimaram uma pauta tão séria faltando ainda alguns episódios para o SEASON FINALE, não quero nem imaginar o nível de merda que isso vai chegar.

Sério, alguém de algum carboidrato para essa menina. Logo ela vai ser usada como flecha.

Sério, alguém de algum carboidrato para essa menina. Logo ela vai ser usada como flecha.

Fiquem com um promo do próximo episódio.

 

 

  • Polvo Aranha

    Se fosse é ou já foi fã do Aranha, não vejEM o novo filme. Estou vendo agora e é um saco.

    • Nem pretendo!

    • VAI TOMAR BEM NO MEIO DESSE CU

      • Polvo Aranha

        Vai tomar no seu cu você se gostou desse filme.

        • EU AINDA NÃO VI A PORRA DO FILME E NÃO FUI NO TEU BLOG ENCHER O SACO, ENTÃO VÁ SE FODER.

          • Polvo Aranha

            Não foi porque não quis, e se for será recebido com as mesmas boas maneiras desse comentário seu.

  • Maicon Beggi

    Valeu pela dica. A série realmente tem elementos interessantes. Desde as inúmeras citações ao universo DC, das belas atrizes que interpretam a Canário Negro, Caçadora, Shado, Nissa Al Ghul e a própria Thea Queen, conta com um vilão tão fodão quanto Slade Wilson, o Exterminador (o visual ficou muito bacana e o ator convence como um assassino mercenário).

  • Max06

    Epi foi foda mesmo e esse final de temporada vai ser muito bom.