Análise: Cavaleiros do Zodíaco – Bravos Soldados

saint_seiya__brave_soldiers_wallpaper_2_by_sonicx2011-d6h3myg

Não! Esse post não foi feito por aquele cara de outro blog…mas cliquem aí e confiram a análise de um joguinho humilde e simples!Pois bem, muitos podem torce o nariz, falar que é desenho de menininha, que só tem viadagi e etc, mas todos mundo, de alguma forma, já viu ou ouviu falar de Cavaleiros do Zodíaco. Na última semana, a Namco Bandai lançou o mais novo jogo deles: Bravos Soldados. E é dele que vou falar agora.

Capa do jogo.

Capa do jogo.

Assim como Lost Canvas é o mangá/ anime definitivo do CDZ, Bravos Soldados é o jogo definitivo da série. Depois de uma sequência de jogos fracos, a Namco Bandai acertou a mão com esse jogo.

Bravos Soldados passa pelas três principais fases do anime: As Doze Casas, Poseidon (que aparece num jogo da série pela primeira vez) e Hades. O modo história é bem simples e fácil, servindo apenas para você ter que desbloquear os personagens e aprender e se acostumar com os comandos do jogo, sem muitos atrativos.

O importante mesmo desse jogo é a jogabilidade em si. A Namco Bandai meio que reaproveitou a jogabilidade das batalhas contras chefes do jogo anterior (Batalha do Santuário) e fizeram um upgrade para que se tornasse ideal para um jogo multiplayer. Os comandos são fácéis e dinâmicos e é muito tranquilo de se fazer combos, algo que facilita a vida de pessoas que não são boas com jogos de luta (eu!!!), mas que pode afastar a galera que curte um jogo de luta mais convencional. Caso alguém tenha jogado a série de jogos do Naruto (Ninja Storm) vai perceber muitas semelhanças de jogabilidade entre os dois jogos. Confiram o vídeo abaixo mostrando como é a jogabilidade:

Os gráficos, como pode ser visto no vídeo, estão bem legais, lembrando a textura do desenho. Outra coisa a se salientar também é a tradução do jogo, tá muito boa, mas quem é fa da série percebeu um ou outro termo errado, mas nada que atrapalhe. O modo online do jogo talvez seja a cereja do bolo, é muito fácil de achar e criar as salas online e já tem bastante gente jogando. O tempo de carregamento das salas está bem rápido e dificilmente dá lag durante as lutas.

Talvez o jogo peque pela seleção de personagens. Apesar de ter 50 personagens na tela de seleção, muitos ali poderiam ser apenas skins e dar espaço para outros personagens da série (achei uma merda terem deixado de fora os Guerreiros Deuses de Asgard). Desnecessário ter dois Sagas (um vestido a armadura de ouro e outro com a Surplice dos Espectros) se os golpes dos dois são os mesmos. Outro ponto negativo são os dlcs, estão todos no discos e praticamente nenhum vale a pena. Pra quê eu vou querer baixar os personagens usando as roupas casuais deles? Uma merda!

A tela de seleção de personagens. Tem uns 500 Seiyas e uns 300 Sagas para escolher.

A tela de seleção de personagens. Tem uns 500 Seiyas e uns 300 Sagas para escolher.

O preço dele ainda tá bem alto (R$ 199,00), algo que vai afastar muita gente de comprar e apenas os fãs babacas e trouxas (eu de novo!) vão se interessar em comprar por enquanto.

Bem, fazendo a balança dos prós e dos contras, achei um jogo muito bom. Mas acho que poderia ser mais barato. Não curto muito dá notas, mas, se fosse o caso, dária uma nota 8,0 de boa pra esse jogo.

 

 

Churrumino
02/12/2013
  • Action Figure Assassino

    “muitos podem torce o nariz, falar que é desenho de menininha, que só tem viadagi e etc, mas todos mundo, de alguma forma, já viu ou ouviu falar de Cavaleiros do Zodíaco. ”

    Assim como eu já ouvi falar de Hello Kitty….
    Seu argumento é invalido.

  • Ah cara, vi o Zweist publicar isso no facebook e já tinha um discurso preparado dizendo ” Se fudeu Churrumino, o Zweist passou na frente”. Porém, mais uma vez fui surpreendido com o #gordogolpe do fofinho sacanagem! Falando do jogo, tá bem fodão mesmo, só que mais uma vez não ouvi seus conselhos, OH SÁBIO BUDA DOS GAMES, e fui apressado e comprei o Batalha do Santuário, agora to duro e verei se terei dinheiro pra comprar o Bravos Soldados mês que vem, tomara que sim! hehehe

    • Miss Francine

      “Fofinho Sacanagem”? Vai que é tua churrumino.

      • Churrumino

        Eu não! Não achei meu pinto no lixo!!!

      • Batmanuel y su amor caliente

        Isso sem falar no “agora to duro”.

    • Churrumino

      Ficou na fome de jogar, se ferrou! Mas compra sim, tô cansado de apanhar, tenho que massacrar alguém. HAUHUAUHAAUHUA!!!

  • Miss Francine

    Não gosto de Cavaleiros. Muito de menininha BWUAHAHAHAHA.

    • O Imorrível

      Sem mais meretissimo.

    • Foda mesmo é Toy Story.

      • Miss Francine

        GENTE, TA ME ATACANDO, GENTE!

      • Agente Slag, chégas da XÁIULD

        Foda é o Rorchacha virando purpurina na neve.

        • ELE NÃO MORREU! ELE FOI TELETRANSPORTADO!

          • Agente Slag, chégas da XÁIULD

            Para o reino da menina do Labirinto do Fauno e o menino do Radioflyer.

  • Agente Slag, chégas da XÁIULD

    mas quem é fa da série percebeu um ou outro termo errado, mas nada que atrapalhe.

    Que pena. Eu estava doido para jogar com o Cavaleiro de Juninho, Jabu de Capricórnio, Mu de Touro ou pelo menos poder dar um Chifre do Leão

    • Churrumino

      Cavaleiro de Juninho? Esse erro eu não lembro. hauhauhuhauuahuahuhauhauhaua!!!

  • Evandro Loco

    6 Seyas e 4 Shuns, nunca vi tanto bucha em uma mesma tela de seleção!

    • Churrumino

      Pois é, cara!

    • cgui

      hey…. nunca esquecer Mortal Kombat…. são zilhões de personagens pra 2 ou 3 não-buchas…. e olhe lá, :D

  • Vlw, Churrumino! Possivelmente me darei de presente esse jogo.

    Sobre o lance das roupas adicionais, é interessante pros fãs terem a Sapuris e a Armadura de Ouro(no caso do Saga e os outros Espectros ressuscitados). Eu mesmo me interesso.

    Gostei de terem explorado o modo história, e também acho que vacilaram em não ter os Guerreiros de Odin. Será que rolará um DLC?

    • Churrumino

      Eu tbm acho legal ter as Sapuris e as Armaduras de Ouro, mas acho que as Sapuris poderiam ser apenas skins, entende? Não tinha necessidade em ocupar espaço em disco com dois personagens iguais. Os Cavaleiros de Ouro e eles com Sapuris não tem diferença nenhuma em questão de jogabilidade. Quanto aos Guerreiros Deuses, já foi dito que não vai rolar, só vai aparecer o Seiya com a armadura de Odin.

      • Ahhh, saquei. Como sou burro e não interpretei direito, pensei que a Sapuris fosse apenas skin, e não um novo personagem pra fazer as 50… Aí é foda mesmo.

  • Renver

    Queria um jogo deles que armaduras quebrassem.

    • Churrumino

      Tbm queria. Queria tbm um jogo que não tivesse trocentos personagens repetidos e que tivesse os Guerreiros Deuses de Asgard e os personagens dos filmes, pra variar um pouco. Quem sabe num próximo jogo.

      • corto_superior

        Quem sabe num próximo colocam as amazonas, incluindo as de Lost Canvas, com a foderosa Partita de Coruja ou fazem um “rpg”, onde voce pega qualquer trio de buchas e evolui até conseguir uma kamui.

  • Chocolate de Cu

    Esse jogo é muito merda

    • Evandro Loco

      Não joguei e não gostei!

  • olá.

    Sou novo por aqui.

    Achei bem legal o site.

    Aproveitando a oportunidade, criei um pack de 75 gb de mangá em torrent.

    Incluindo este mangá também.

    Abç