Adeus Produtividade: Marvel Avengers Alliance

MAA - capa

É… eu voltei pra essa vida de vício, uaehauhhuahuha!

Fala, galera. A vibe de hoje é joguinho social (sério, AUEUAEHAHAUHUHAUH).

Marvel: Avengers Alliance (ou MAA) é um jogo social desenvolvido pela Playdom. Sua estréia ocorreu em 2012 no Facebook (sendo que também há versões para celulares/tablets com Android e iOS). Caso vocês não tenham ideia do que é um jogo social, segue uma explicação muito rápida: é aquele tipo de joguinho muito casual, feito pra preencher algumas partes pontuais do teu dia, especialmente por ter um sistema safado de microtransações, onde você tem uma quantidade limita de recursos e só pode jogar algumas vezes ao dia.

Heróis

Essa foi a única forma de eu mostrar todos os heróis do jogo. Os que estão apagados eu nem tenho, EHUAUEHAUUE

Depois de esgotar esses recursos, deve-se pagar para continuar jogando. Sem contar as toneladas de itens e heróis que são, visivelmente, feitos para quem abre a carteira. Você ser um quebrado purista, tipo eu, e não pagar absolutamente nada, mas continuar se divertindo pontualmente com esse jogo.

E embora exista essa safadeza, o jogo é bastante denso. Há muitas camadas por trás daquele simples jogo de turno com os heróis da Marvel.

Missões

Tela de missões…. há 2 temporadas, com um monte de coisa em cada, sem contar os eventos de Spec Ops (eventos que duram um mês inteiro e aparecem periodicamente) e as Daily mission, que são missões diárias variadas.

Uma das melhores coisas sobre esse tipo de game é que as atualizações são frequentes, sempre nos dando a impressão de que há algo novo no ar. Sempre, também, ficamos com a impressão de que é humanamente impossível adquirir tudo o que se quer de maneira rápida, a não ser que injete alguns muitos reaizinhos.

Seguem, também, algumas das outras safadezas features: Necessidade de adicionar amigos para obter algumas (pequenas) vantagens no jogo (envolvendo itens e alguma ajuda pontual); Necessidade de realizar pesquisas (em tempo real) para evoluir algum personagem ou desenvolver algum item/equipamento novo; PVP apelão, já que quem comprou mais itens específicos (vendidos por gold, que pode ser comprado por dinheiro real) ou recrutou mais heróis (pode-se utilizar Pontos de Comando, moeda mais rara do jogo e que permite a troca por heróis… pode ser “trocada” com gold); Muitas roupas alternativas para os personagens (também comprado com Pontos de Comando); Diversas tarefas espalhadas pelas MUITAS missões; Pouca variedade dessas tarefas; Possibilidade de ganhar gold com alguma frequência (eventos, roletas diárias e ao seu personagem evoluir um level); E a última: Todas as roletas desse jogo sá são pré-programadas, ou seja, nessa jogada em específico sempre vai dar um item. E esse item vai ser o pior… pelas minhas matemáticas, há 30% de chance de você ganhar um item legal e 120% de chance de você ganhar um item bostolento, :D.

Um exemplo prático.... só tinha 1 item ruim. Adivinha qual veio? AEAHUEAHEUA

Um exemplo prático…. só tinha 1 item ruim. Adivinha qual veio? AEAHUEAHEUA

É claro que isso tudo só vai ser uma barreira caso vocês se importem com esse jogo, coisa que não deveria acontecer. Tirando isso, é uma ótima forma de passar um tempo jogando algo descompromissado, com heróis QUE VALEM da Marvel e sem nenhum objetivo em específico.

Acelerar a pesquisa

Eita

Vixi, AUHEHUAEHHUAHUUAUAU

Vocês podem achar o jogo de graça (aham, AHUEAHUEHAUHEA) no Facebook, na Appstore e na Google Play (o conteúdo anda BEM abandonado aqui, não aconselho a jogar).

 

Observação: Se você tiver uma tendência (ou compulsão) a comprar coisas inúteis e é extremamente competitivo, passa longe desse jogo….. caso contrário só há um destino pra você: A FALÊNCIA, AUHEHUAHUAHUAUHHUAHUAHUEHUA!!!!

Falência

  • O_Comentarista

    Jogo tão safado quanto a editora.

    Atualmente estou viciado em King of Thieves.

    • Alguns jogos de celular estão sempre querendo me empurrar este King of Thieves!
      Foda que os jogos estão cada vez mais mercenários, querendo obrigar a pagar pra conseguir evoluir!

      • O_Comentarista

        Esse até que é de boa, vc consegue jogar sem precisar ficar pagando.

        Tá certo q vai ficando difícil aguentar invasões, mas daí é questão de ser precavido.

  • Churrumino

    Cara, tem séculos que eu nem toco nesse jogo. Meu note da Xuxa consegue travar com ele. huahuahauuahuahuha!!!

  • Egon de volta a ativa

    desiste porque sempre inventavam uma merda pra complicar o jogo

    • nah…. eu jogo tão de boas que isso nunca foi problema pra mim… eu só ignoro, :)

  • Oliver Queen

    Por culpa desse jogo maldito e viciante fiz minha inscrição no Facebook….

    Fiquem longe !!!

    • AUHEHAUEHAHUAUHHUEAHUAUUHAH
      #molegolpe

    • Cofre do Ultra Dont Give Moral

      Acredito nisso!

  • Cofre do Ultra Dont Give Moral

    Deus, quantos todos dias perdidos nisso! E que ainda serão perdidos!!!!!

  • Bob Balburdia

    Agora que vocês descobriram esse jogo??

    Faz tempo que abandonei esse vicio. Nunca fui muito longe.

    Portanto, abandonei essa porcaria… e vão jogar MARVEL AVENGERS ALLIANCE TACTICS!! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUA

    • pior que nem…. eu jogo faz tempo, mas só fiz post agora, AEAHUEHAEHAHUAHUHU!

      PORRA, MAS É UM VERME MESMO!
      HHEHUAHUHUAHUAHUHUAHU

      • Bob Balburdia

        #somostodosunsvermes