A Walk Among The Tombstones

LIAMNELSON

Mais um Taken ?

A Walk Among The Tombstones (Caçada Mortal no Brazil) é um filme de 2014, dirigido por Scott Frank (roteirista de Minority Report de 2002 e de Wolverine: Imortal não morre no final de 2013), estrelado por Liam Neeson (Batman Begins de 2005 e A Lista de Schindler de 1993), com Dan Stevens ( The Guest de 2014 e Dwonton Abbey de 2010), Astro (Red Band Society de 2014 e Terra para Echo de 2014) e Boyd Holdbrook (Gone Girl de 2014 e Milk de   2008).

A-Walk-Among-The-Tombstones2

Em 1991, o detetive Matthew Scudder (Neeson) está em um carro com seu parceiro. Ele entra em um bar e toma duas doses e uma xícara de café. Dois homens entram e matam o atendente, de prontidão Matt saca sua arma e revida contra eles. Ele corre nas ruas e derruba um dos homens. O segundo e um terceiro saem em velocidade dentro de um carro. Matt atira no motorista enquanto o ultimo homem corre. Matt atira nele em uma das pernas e depois o mata.

Oito anos depois, Matt agora se recupera como um alcoólico, está prestes a jantar quando um crackeiro chamado Peter (Holbrook) se aproxima e pergunta se Matt poderia ajudar seu irmão Kenny (Dan Stevens). Kenny é um traficante e sua mulher Carrie foi sequestrada e morta, mesmo depois de ele ter pago o resgate. Kenny oferece 20.000 doletas para que Matt encontre os sequestradores. Em um flashback aparece Kenny negociando o resgate de sua esposa, depois de ter feito o pagamento os sequestradores informam que ela o espera em um carro em uma rua pouco movimentada. Quando Kenny chega no carro encontra sua esposa, desmembrada e envolta em sacos de lixo.

A Walk Among The Tombstones

Poderia ser uma volta aos clássicos ? Ou um clichezão ? Em todos os casos eu achei o filme bom, parece que Lian Neeson tem voltado sua carreira para os filmes policiais e o cara tem mandado benzaço. O cara é um puta ator e mesmo tiozão deixa muito moleque no chinelo em termos de cenas ação. O que em especial não é tanto o foco nesse filme, que vai mais pro lado investigativo da coisa e ele se situa bem no tempo, fazendo o tiozão apelar pra ajuda de um moleque que recentemente descobriu a internet.

Se você acha que o resto do elenco torna o filme melhor, se engana, na real Lian Neeson leva o filme nas costas, o resto passa desapercebido. Mas ele não é um filme fraco, possui alguns aspectos grotescos e nojentos, isso dá mais caldo a trama e impulsiona o desenvolvimento dele. Recomendado pra quem curte filmes policiais.

E aí, já assistiu ? Comenta ae…ou não.

o/

  • Liam Nelson só faz filme assim agora =D

    • Anubis_Necromancer

      E diga-se de passagem, são fodas.
      Pena que muita gente não entenda, como em Grey.

  • O_Comentarista

    Um Passeio Entre as Lápides para Caçada Mortal foi de doer.

    • Egon de volta a ativa

      Curso dadaleogaribaltico de ingles gringo gratis online

  • LESLIE NELSON ARROZ DE FESTA DOS FILMES DE AÇÃO :D

    • Egon de volta a ativa

      Pena que leslie nielsen morreu, seria uma parodia genial

  • Primo Zoa

    Liam Neeson é o Charles Bronson dessa geração. Até sequências desnecessárias dos filmes ele já está fazendo.

    • HAUAHUA, bem nessa!

      • Egon de volta a ativa

        Filme brucutu sem sequencia desnecessaria vira deixa de ser brucutu e vira cult

  • Anubis_Necromancer

    Liam Neeson, o Charles Bronson da nova geração.

  • Bob Balburdia

    FODÃO.