A Piada Mortal – por Zweist

Batman-The-Killing-Joke-trailer-1

Ok, subiu um bêbado no onibus e

 

 

Eu espero que ninguém tenha sequer cogitado que não haveriam hordas de sujeitos defendendo ou criticando esse filme.

Não vou me ater ao enredo, mesmo quem nunca leu tem uma boa noção do que se trata.

É engraçado que algumas pessoas parecem mais perturbadas sobre o sexo entre a Batgirl e o Batman (sexo pós briga, um dos melhores) do que com o restante do filme, como a parte do tiro por exemplo. Tem gente que não tem a cabeça no lugar certo, aparentemente.

batgirl-batman

E é um dos principais mimimis que tenho visto, “Mas a Batgirl não é atraida pelo Bátima, ela gosta é do Dick, aquele viadinho, porque ele tem a idade dela e blábláblá…” ou “ele é mais uma figura paterna para ela e Wubba-lubba-dub-dub”

Mas essas pessoas não poderiam estar mais erradas Jimmy. A Batgirl sempre foi alguns anos mais velha que Dick Grayson e já foi mostrada tendo interesse romantico pelo Morcegão.

Isso aparece inclusive no universo animado do Batman. Em Batman Beyond, Barbara diz para o Terry Mcginnis que teve um relacionamento curto com Bruce.

E numa velha historia da Batgirl, mais precisamente na história Joias Imperfeitas, num flashback ela menciona que chegou a flertar com Dick, mas achava ele muito novo pra ela, ainda que a diferença de idades não fosse muito grande. O interesse dela era o Batman, mas ela admite que nunca tentou nada.

Foi nessa revista, na época da Abril

Foi nessa revista, na época da Abril

Agora, se você disser que nunca viu uma garota, em especial as mais novas, que preferisse um cara mais velho do que os garotos da idade dela, eu vou simplesmente mandar você se foder.

E essa papagaiada de “figura paterna” é ladainha. O Batman tinha dificuldade de se achar uma figura paterna pro próprio filho.

Moore disse depois que ter aleijado a Batgirl foi um erro, ele não gostava da personagem e tals. Para ela, como personagem, a fase dela como Oráculo foi a melhor coisa possivel e a tornou de, membro da Batfamily, em um pilar do Universo DC. Todos os herois recorriam a ela em um ponto ou outro e ela chegou a ser parte da Liga, como Oráculo mesmo.

killing-joke7

Voltemos ao filme.

A primeira parte, inédita e focada na Batgirl era absolutamente vital pela simples razão de que o gibi é bastante curto. É interessante ver que o Batman é coadjuvante nas duas metades, já que a segunda, que já segue a revista, o foco é o Coringa.

joker

E é ainda uma das mais macabras retratações dele. O furação de piadas que ele manda depois de balear Barbara é apavorante. E o pior, ele é, claro guardadas as devidas proporções, mais engraçado ali do que na sua fracassada carreira de comediante. Se é que foi assim mesmo.

Isso porque os quadrinhos já tinham sua dose de polemicas e incertezas. O Coringa violentou Barbara depois de baleada? O Batman matou o Coringa no fim? É a verdadeira origem do Coringa?

tkj1

De acordo com os criadores, tanto do quadrinho quando do filme, as respostas são: não, provavelmente não e quem sabe, nessa ordem.

Da parte técnica, é impecável. Uma caracteristica das animações da DC que adaptam obras dos quadrinhos é tentar emular o traço do desenhista original. É claro que uma copia ipsis literis do traço de Brian Bolland seria impossivel, mas o Answer Studio já tinha experiencia com um monte de animações do Golgo 13 e fizeram um ótimo trabalho. Há uma boa atenção aos detalhes como as imagens do batcomputador, que mostram importantes cenas do Coringa durante sua história.

batcomputer

A dublagem, na versão americana foi feita por dubladores já consagrados nos papéis, como Kevin Conroy, Tara Strong e Mark Hamill, então, sem problemas aqui também.

new-images-from-batman-the-killing-joke-tease-some-iconic-moments-920039

 

Então ficamos com uma boa animação, dividindo a opinião das pessoas, mostrando o quanto algumas parecem estar com prioridades um pouco fora do lugar. Como sempre sugiro que assistam e tirem suas conclusões. Não fiquem dando atenção para os palpiteiros da internet.

A menos que sejam eu.

Zweist
28/07/2016
  • Esse povo que não gostou do sequiço são tudo uns viados, bichas.

    A própria tia do Batman é muito mais nova que o Coringa e ainda sim deu pra ele do mesmo jeito.

  • Churrumino

    Eu não entendi esse mimimi todo dos fãs com o rolo entre o Batema e a Batgirl, como vc falou eles só usaram um plot que aparece dentro do universo animado da DC, no filme da Batwoman eles escancaram isso mostrando a Barbara se jogando pro Bruce por telefone e ele se esquivando. Hahaha! Eu não li a Piada Mortal, então não vai fazer diferença nenhuma pra mim quando eu assistir.

    • O_Comentarista

      Foi mais pra criar uma empatia com a Barbara para depois ficarem chocados com a cena do tiro.

      • O Impronunciável Zweist

        Segundo um dos fazedores do filme, não lembro qual, a intenção era mostrar a Batgirl no controle da própria vida, inclusive tomando a iniciativa e tals. Isso ajudaria a estabelece-la como uma personagem mais forte e tals.

        E mesmo assim houveram reclamações, sobre ela não estar sendo “ela mesma” e por ai segue. Não há como agradar a todos. E principalmente algumas pessoas não se agradam com nada.

  • O_Comentarista

    Já li críticas que a animação é machista e mimimi. Curioso não terem reclamado do amigo gay da Barbara.

    Só não curti aquele efeito 3D no carrossel. Destoou muito da animação.

    E Mark Hammil como Coringa mandou muito bem, mais uma vez.

    • Renver

      Tudo hoje é machista… que encheção de saco… O mundo não gira em torno de uma ideologia só.

    • Frogwalken

      Ninguém reclamou dos Homens Pinto de Outlast também… TUDO MANJADOR DE ROLA!

  • Depois desse post, assisti o filme é falei mal dele aqui:

    http://www.pontodeignicao.com.br/2016/07/batman-piada-mortal.html

  • Renver

    Hummm… Confio na sua opinião. Vou dar uma chance pra animação.

  • Dr. Manhattan

    Não vi o bagulho, mas sinceramente seria um dos insatisfeitos com a cena de sexo primeiro pelo fato de isso não fazer parte do gibi original segundo poiso Bátema não é disso (bem… não com garotas… Só com o Dick, aquele veadinho).

  • Dr. Manhattan

    “Agora, se você disser que nunca viu uma garota, em especial as mais novas, que preferisse um cara mais velho do que os garotos da idade dela, eu vou simplesmente mandar você se foder.”

    Gwen manda lembranças UHHEWAJUHEHUHESEAHUHUEHEAHEHUHHUEAHUHEA Bjo, Moe.

  • Bob Balburdia

    A primeira vez que ouvi sobre a relação do Bátema com a Batigel, achei burramente que era um motivo pro Bátima se importar mais com a batigel. Como se precisasse…

    Mas pelo jeito, não é nada disso.

  • Frogwalken

    Já que falaram tanto da SENA FORTE SÉQUIÇUAAAAAAAAAAAAL
    fui bisoiar no Você-Tubo

    SPOILER CARAI!

    Hm, nada demais, só um Gargula Voyeur e um ” Dark Knight Rises ” !

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Frogwalken

    Espera um momento…

    Todo esse mimimi só por causa de uma fodendo cena de alguns segundos que só mostra um sutiã??? PORRA!!!

    Se saporra era Rated R, impróprio pra DI MENOR, então os NUDES e SÉCSONS tavam liberados, deabos!

    A DC EEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!