A Maldição da Chorona ganha (um péssimo nome e) o primeiro trailer!

É James Wan atacando de novo!

Sim, jovos e jovos, The Curse Of La Llorona é o mais novo filme do Wanverson, o universo cinematográfico de terror criado pelo diretor do vindouro Aquaman, Jamens Wan, e mais entupido de enlatados da história do cinema! A assombração da vez é baseada em uma lenda mexicana que tem algumas versões que divergem entre si. Uma das mais famosas ( e única que eu lembro nesse exato momento) é que uma jovem índia apaixonou-se por um europeu e teve dois filhos seus. No entanto ela acaba por descobrir que estava sendo usada e o tal europeu já tinha um relacionamento com uma mulher também europeia. Em um acesso de fúria, a jovem índia matou seus dois filhos afogados. Apenas depois de ter feito o pior ela recobra a consciência e, atormentada pelo que tinha feito aos próprios filhos, se suicida. No entanto, sua alma fica condenada a vagar pela terra chorando pelos seus filhos, daí o nome La Llorona (A Chorona). Pesado, hein…

Bem, não sei qual abordagem o James Wan e sua “tchurminha” vão usar pra contar a origem de La Llorona, mas o trailer já deixa claro que ela vai perseguir um casal de irmãos. Confere aí:

 

Olha, confesso que achei o trailer bem genérico e até chato. E, conhecendo o universo cinematográfico de terror o James Wan, já posso adiantar que o filme não vá me causar uma reação muito diferente não…

Mais uma vez vamos ter uma porrada de jump scares previsíveis e insistentes, uma criatura sobrenatural que faz questão de se mostrar tanto quanto pode e que, apesar de ser uma entidade super-poderosa, também faz questão de entrar em embates físicos com suas vítimas e isso é algo que me irrita profundamente! No ultimo filme desse universo, o recente A Freira, a ameaça não é um fantasminha comum, é a PORRA DE UM FODENDO DEMÔNIO chamado Valak! O bichão derruba todo mundo só olhando pra galera ou mexendo um só dedo e, no final do filme, por alguma razão que eu JAMAIS irei entender, o cramunhão  PRECISA SEGURAR A PROTAGONISTA COM AS PRÓPRIAS MÃOS PRA TENTAR AFOGÁ-LA! E o pior…A MULHER CONSEGUE DAR TRABALHO A UM DEMÔNIO POR NÃO PARAR DE SE DEBATER! E, por essa cena dos vidros baixando no carro, a coisa parece que vai se repetir, já que a porra de uma alma penada parece não conseguir atravessar a porcaria de uma belina…

“Ei, tio, me compra um chicré! É só um real! Colabora aí pra fortalecer, tio…”

Sério, eu consigo simpatizar com apenas 2 filmes desse “Wanverso”, que é Invocação do Mal 2 e Anabelle 2, porque tem algumas cenas bem pensadas e  porque assisto com a senhora Hellbolha e me divirto vendo ela ficando aflita. Mas, no geral, o “Wanverso” é cheio de mais do mesmo e carece de MUITA originalidade. Eu gostaria muito de dizer que uma  hora esse estilo vai cansar, mas o público médio adora terror de jump scare. Terror psicológico pra eles é sinônimo de filme chato! Bem, de toda e qualquer maneira eu vou assistir esse troço pois a senhora Hellbolha vai querer ver. Só espero que a distribuidora mude esse “A Maldição da Chorona” por algo como…sei lá… ” A Mulher da Meia-Noite”, que é igualmente ruim mas que, pelo menos, já tem um apelo a mais já que muita gente aqui na terrinha conhece a lenda por esse nome. Mas não vai ser o título que vai tornar esse filme menos horrendo de ruim…

 

PS: Em setembro foi subido no Youtube um vídeo gravando em Cildad Del Este, no Paraguai, onde um policial começou a ouvir estranhos gritos durante a madrugada. O tal policial saiu pra procurar a fonte, que parecia ser uma mulher irrompendo em um misto de ódio, tristeza e desespero, mas ao chegar o local não encontrou ninguém…mas os gritos estavam lá! O vídeo tem pouco mais de 50 segundos e foi gravado com o celular do policial. Percebam que o grito parece se aproximar do celular várias vezes. Poderia ser um viral pra promover o filme? Sim, claro, não seria a primeira vez que isso acontece! Aliás, esse virais costuma ser sempre melhores que os filmes em si. Mas, caso não seja, o negócio é sinistro…