A-10 Warthog

O nome é Sr. Porco!

A10Thunderbolt2_990422-F-7910D-517

Certa feita, durante nossas broderagens no Skype, Flammer e eu conversávamos um pouco sobre aviões de combate, Evandro e Godoka estavam lá também, pelo que me lembro. Enfim.

Num dado momento, chegamos ao A-10 Warthog. E concordamos que é um dos aviões mais modafóka já feitos. Não há como negar.

Vamos começar com o armamento dessa coisa. Que tal um canhão giratório, tipo gatling, maior que um carro? É quase como se os projetistas tivessem um canhão e achassem que deveriam construir um avião ao redor dele. A munição dessa joça é do tamanho de uma garrafa pet de dois litros e o canhão pode vomitar morte incandescente como se não houvesse amanhã, numa velocidade de 4.200 disparos de munição altamente explosiva por minuto.

u6ROpQU

Pra ter uma noção, uma das funções primárias do Warthog é caçar tanques. Mas não voando a 10 mil km de altura e se escondendo nas nuvens. É ali, a poucos metros do chão, perto o bastante para ver a cara apavorada dos pilotos dos tanques e blindados inimigos enquanto são explodidos por munição pesada. Muita munição. Misseis ar-terra, sidewinders, foguetes Hydra, bombas Cluster, tudo para acabar com o dia do cara no chão. Estamos falando de 13 toneladas de armamento.

a10_5

É significativo que o nome código do avião seja Warthog. É um tipo de javali africano, com uma cara horrorosa, presas imensas e um mau humor e crueldade dignas de nota. Esqueça o Pumba. O Warthog é um animal profundamente filhadaputa. Há um vídeo de um desses porcos do inferno saindo do caminho dele para pisotear até a morte uns animaizinhos. Apenas pelo prazer de ser um cuzão total.

Os outros aviões podem continuar com seus nomes de passarinhos ou gatos. O A-10 é batizado como um porco furioso, disposto a acabar com o dia de seus adversários.  E ele mostra isso nas suas pinturas de fuselagem. Outros caças são pintados de forma a parecerem carros de corrida ou de forma bem sóbria. O A-10 é pintado pra parecer um javali ou um tubarão puto da vida.

A-10C Thunderbolt II maintenance inspection

Na vida real, o A-10 se destaca como suporte de tropas também. E uma boa razão para ser adorado pelas tropas em terra é justamente a precisão e o estrago que pode causar. É também o mais próximo de um tanque voador, não só pelo poder de fogo, quanto pela quantidade de castigo que pode receber.

Nos games ele acaba tendo um tratamento meio injusto, mas coerente até. Ele se destaca nas missões com alvos terrestres (ou marítimos), mas tem  um desempenho menos estelar contra outros aviões. Considerando que a maioria das missões na maioria dos jogos é contra outros é contra outros aviões, o Warthog acaba ficando em segundo plano.

Mas não se deixe enganar. Os pilotos dos outros jatos ganham o titulo de “Às” com cinco morte confirmadas. Os pilotos de  Warthog  matam isso no antes do almoço, e não ficam se gabando disso.

A10-Loaded-Custom

Zweist
01/12/2015
  • Felipe P. Silveira

    bonito é som dele cuspindo bala.

  • O_Comentarista

    Warthog trazendo “democracia” onde ela se faz necessária…

  • PCB

    Vai estar no DLC com veículos de Broforce.

  • Anubis_Necromancer

    Esse jato é foda em Ace Combat Infinity^^