Confira o primeiro trailer de Suicide Squad: Hell to Pay.

Isso era pra ser um post curto na página dos Superamiches no Facebook…mas acabei me empolgado.

Olha só, negadinha, está rolando na rede o trailer do novo longa animado da DC focado no Esquadrão Suicida.O nome será Suicid Squad: Hell to Pay e, claro, terá o pistoleiro e a Arlequina como protagonistas de novo. Deem um confere no trailer:

 

Olha, uma das coisas que eu mais gostava nos longas animados da DC em seus primórdios era como cada um tinha um visual próprio. Os characters design mudavam de filme para filme afim de emular os traços das HQs em que foram inspiradas, e isso imprimia uma personalidade visual única a cada um. No entanto, depois que começaram as adaptações pós-Novos 52, as animações começaram a ter um character design padronizado, o que deixou tudo muito “mais do mesmo”, sem grandes novidades ou inovações. Basta lembrar do quanto o character design da adaptação de Flashpoint foi ousado, como se fosse uma despedida antes das animações DC entrarem numa forma monótona.

Até o longa animado do Esquadrão Suicida, o ótimo Assalt on Arkham, tem um visual diferente e único. Comparem os visuais e vejam que queda de qualidade violenta:

Ah, e é claro, tivemos a queda violenta da qualidade técnica. As animações, que antes eram dinâmicas e fluídas, agora são duras, engessadas e resultam em cenas grotescas, como o carro que capota aos 1:02min do trailer. E isso reverbera nas cenas de ação, claro, deixando-as muito mais travadas, com movimento de câmeras e personagens quase nulos e cenas de luta nojentamente mal animadas e sem inspiração, como o chute duplo que o Tigre de Bronze dá aos 1:22min. A DC até tentou dar uma miguelada em Liga da Justiça: Trono de Atlântida usando rotoscopia em uma cena de luta, mas o resultado acabou extrema e bizarramente destoante do resto do longa.

 

 
Honestamente, a única animação da DC para 2018 que me deixou empolgado até agora foi Batman Ninja, tanto pelo visual e a direção ousada quanto pelo conceito “diferente”, que sempre me atrai. Também quero ver Gotham City 1889, mas não estou muito empolgado pelo fato de trocarem o visual sombrio do Mignola pelo visual alegre e caricato de um Jackie Chan Adventures. Torço fervorosamente pra que um dia as animações da DC voltem a ter o brilho que tinham antigamente…mas não vejo isso como uma previsão muito próxima da concretização, infelizmente…